O empate sem gols diante do América-MG, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado (3), na Vila Capanema, escancarou algumas fragilidades do Paraná Clube. O setor ofensivo talvez seja a maior preocupação do time paranista para a continuidade da competição. O Tricolor não conseguiu se impor, criou pouco e, diante da penalidade não anotada para o Coelho, nos acréscimos, o resultado ficou até de bom tamanho para a equipe comandada pelo técnico Matheus Costa.
Já são três partidas sem marcar, sendo duas delas dentro do Durival Britto. O Paraná já havia sido derrotado pelo Sport diante do seu torcedor. Para o meia João Pedro, falta imposição nos jogos dentro de casa. O armador também afirmou que a torcida está no direito de cobrar.
+ Leia também: Tricolor pode confirmar venda de Jhonny Lucas nesta semana
“Não sei dizer o que está acontecendo. Estamos criando muito pouco. Sofrendo dentro de casa. É inadmissível. O torcedor tem razão de cobrar, mas não é o fim do mundo. Quando ganhamos cinco seguidas todos apoiavam. A gente não vem fazendo grandes jogos. É trabalhar para conseguir os três pontos contra o Vitória. Estamos todos incomodados com essa situação”, comentou ele.
O lateral-esquerdo Guilherme Santos era um dos jogadores do Tricolor mais chateados com a atuação ruim que culminou com o empate em 0x0. Para o camisa 6, está faltando intensidade ao time.
+ Mais na Tribuna: Paraná vai aproveitar a semana para se reencontrar na Série B
“A gente sabe que futebol se ganha com número de gols. A gente tem que querer mais. Chegar e fazer mais em casa, se impor mais, agredir mais. A bola passa às vezes na frente do gol. Temos que agredir, tem que entrar com bola e tudo, confiar mais em cada um. Mas a gente segue acreditando que podemos conseguir os objetivos e a gente crê que está no caminho certo”, finalizou.
+ Confira a classificação completa da Série B!
Dos 14 jogos na Série B, em cinco o Paraná passou em branco. Destes, quatro foram na Vila Capanema. Além dos duelos contra Sport e América-MG, o Tricolor não marcou nos empates com Guarani e Oeste. Fora de casa, a única vez que não conseguiu marcar foi na derrota sofrida para o Londrina por 3×0, semana passada, no Estádio do Café.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebol, entretenimento, horóscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias. Vem com a gente!