O Paraná Clube terá que ir ao mercado novamente para buscar um novo centroavante. O atacante Leonardo, que estava treinando há duas semanas com o elenco no CT Racco, foi descartado momentaneamente pela diretoria paranista. Isto porque o jogador de 33 anos sofreu um acidente, fraturou o dedo do pé e precisará de 220 dias de repouso para se recuperar. Leonardo, agora, vai voltar para Belo Horizonte e há a possibilidade da contratação ser efetivada para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mas segundo o clube, para a contratação ser efetivada para a disputa da segunda divisão, dependerá de algumas variantes, entre elas a disponibilidade de mercado e também a questão financeira – o atacante não é um “jogador barato”.
Também será avaliada a condição de Leonardo na ocasião. A tendência é de que o Tricolor traga jogadores que estão disputando o Campeonato Paulista, mercado preferencial do diretor de futebol paranista, Durval Lara Ribeiro, o Vavá. O dirigente inclusive prometeu no início do ano a contratação de um “atacante de ponta”, que seria Leonardo.