Retrospecto

Assim como o Paraná Clube, Lisca também tem ótimo aproveitamento em casa

Lisca: "Falam muito do ‘Doido’ e esquecem do currículo”. Foto: Felipe Rosa

Sempre que pode, Lisca tenta tirar o carimbo de “Doido” de seu caminho. E entre vários desabafos, um deles chamou a atenção nesta primeira semana de trabalho pelo Paraná Clube. Se desde sua apresentação ele praticamente pede para que não o tratem como maluco, na entrevista coletiva da quinta-feira (27) ele manifestou certa tristeza por não ter seu currículo mais valorizado. E com um diferencial que combina bem com a temporada tricolor.

Foi quando o assunto chegou na força do Paraná dentro da Vila Capanema, palco dos próximos dois jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro – o primeiro neste sábado (29), às 16h30, diante do Santa Cruz. Foi quando Lisca citou um dado sobre seu histórico na Série B. “Já fiz 70 jogos como treinador na Série B e metade delas como mandante. Essa é a minha expectativa porque meus números como mandante são muito bons. Eu perdi apenas um jogo como mandante na Série B quando trabalhei no Joinville contra o Oeste, mas teve bastante empate, principalmente com o Sampaio Corrêa”, afirmou.

Nos números exatos, são 67 jogos na Série B, com 32 destes realizados dentro de casa – contando os trabalhos por Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará e Joinville. E realmente apenas uma derrota, a citada por Lisca. Uma vantagem que pode ser decisiva, ainda mais se somada com a ótima campanha do Tricolor na Vila, onde só perdeu uma vez neste ano. “Meus números como mandante são muito bons. Espero que no Paraná se mantenha esse retrospecto. Não perdi pelo Ceará, Náutico e Sampaio. Então ‘me ajuda, torcedor’ e ‘me ajudem, jogadores’”, disse.

Se gostou do que viu do Paraná em casa, Lisca não quer mais saber do planejamento paranista para a Segundona. “Eu vi um cartaz na musculação falando em meta de pontos a cada quatro rodadas. E nenhuma delas tinha sido atingida. Mandei tirar aquilo e falei a todos que deveremos trabalhar jogo a jogo, pensando agora apenas no Santa Cruz”, explicou.

Confira a tabela completa da Série B!

O técnico está ansioso pelo primeiro encontro com a torcida paranista. Mas nada de perguntar a ele se espera ouvir o “Lisca Doido” dos torcedores do Tricolor. “Estou na expectativa pela estreia. Se a gente ganhar, espero o apoio da torcida. Se tiver o resultado positivo, vai ter apoio para o treinador e também para os jogadores”, afirmou o técnico, que no meio da entrevista talvez tenha dito o que realmente sente sobre o apelido. “Falam muito do ‘Doido’ e esquecem do currículo”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna