Briga de foice

Após tropeço, Paraná Clube terá sequência de finais na Série B

No primeiro turno, Paraná Clube e América-MG empataram na Vila. Um resultado igual mantém o time paranista no G4. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube queimou a gordura que tinha depois de perder para o Ceará por 1×0, terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os outros resultados da rodada não ajudaram e o Tricolor, diante do América-MG, neste sábado, na Arena Independência, terá que pelo menos empatar a partida para não deixar o G4 da Série B. Por isso, o duelo do time paranista contra o Coelho, se já era importante para as pretensões do clube, tornou-se fundamental para que a equipe do técnico Matheus Costa mantenha-se no pelotão de frente e mais perto do acesso.

Diante do vice-líder da segunda divisão, o Paraná Clube terá que reencontrar seu melhor futebol. Na derrota para o Ceará, fora de casa, o Tricolor não foi nem de perto o time das últimas rodadas, sobretudo depois que o técnico Matheus Costa assumiu a equipe. O time perdeu seus princípios e características, que o credenciaram ao posto de um dos favoritos ao acesso.

O time paranista vive uma sequência de confrontos diretos na luta pelo G4. Depois de enfrentar o América-MG, o Paraná terá pela frente Vila Nova e Oeste, quinto e sexto colocados, respectivamente, dentro da Vila Capanema. Matheus Costa destacou a importância desses jogos na competição nacional.

“Todo jogo é importante. O jogo de hoje (terça-feira) era muito importante, contra o América-MG será muito importante e temos dois jogos em casa que são muito importantes, onde temos que buscar nossos resultados e nossas pontuações. Ninguém gosta de perder, ainda mais a forma que foi o jogo. No vestiário foi um momento de consolo, mas de levantar a cabeça, de digerir a derrota o mais rápido e já pensar na partida de sábado contra o América-MG”, frisou ele.

Ter levado um gol logo nos primeiros minutos foi um fator preponderante para o Tricolor sair com a derrota diante do Ceará. Isso já tinha acontecido contra o Criciúma, semana passada, na Vila Capanema e, segundo Matheus Costa, a desatenção no começo das partidas não pode mais acontecer na reta decisiva da Série B.

“Isso serve de atenção para nós. É a segunda vez em dois jogos que a gente toma gol no início. Entramos desconcentrados e isso não pode ocorrer. Buscamos, tentamos, mas não conseguimos. Agora é recuperar, preparar e já temos um jogo importante contra o América-MG”, enfatizou.

Confira a classificação completa da Série B

Apesar de saber da importância dessa sequência contra concorrentes diretos na luta pelo acesso, o treinador continua pregando pensamento jogo a jogo. Mesmo não tendo feito uma boa atuação, Matheus Costa espera que o Paraná Clube possa impor seu jogo contra o Coelho para seguir pontuando.

“Obrigação temos sempre, que é buscar a pontuação. Somos sempre obrigados a ter resultados positivos, mas, infelizmente, às vezes não vem. O mais importante é buscar nosso jogo, tentar nos impor, porque a gente sabe que tem vários times brigando pelo G4. Temos que continuar com os pés no chão e buscando os resultados jogo a jogo”, reforçou o comandante paranista.

Com a derrota sofrida para o Ceará e com alguns dos seus concorrentes pontuando, o Paraná viu cair um pouco suas chances de acesso. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Tricolor tem 69% de probabilidade de jogar a Série A em 2018. Assim, pontuar contra o América-MG será fundamental para o clube não ver cair mais suas chances de retornar à elite do futebol nacional.