As três derrotas seguidas no comando do Paraná Clube, inclusive o 2×1 para o Náutico, no último sábado (24), em plena Vila Capanema, e a aproximação perigosa com a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro pode fazer o técnico Marcelo Martelotte ser demitido. Com apenas 37% de aproveitamento no comando do time paranista, o treinador parece estar com seu discurso vencido e lamentou bastante a derrota sofrida para o Timbu.
Martelotte, após a partida contra o Náutico, ressaltou que o pensamento precisa ser jogo a jogo e cobrou reação imediata do time paranista na competição. O treinador projeta colocar, na sequência, uma equipe mais aguerrida em campo para fazer o Tricolor se afastar da zona de rebaixamento.
“Não vejo como falta de disposição, falta de vontade. A gente sabe que uns são mais aguerridos, outros mais técnicos. Mas talvez seja o momento de buscar os mais aguerridos, que tragam força, disposição maior, por característica. A gente precisa reagir, buscar alternativas, como falei, para montar um time mais brigador. Buscar nas características dos atletas uma mudança de comportamento”, apontou Marcelo Martelotte.
O clube não confirma se haverá a troca no comando técnico para a sequência da Série B. A diretoria do Paraná, no entanto, ficou bastante irritada com mais um tropeço em casa na e não está descartada a demissão de Martelotte ainda neste domingo (25).