Depois de cinco vitórias consecutivas, que colocou o time na briga pela liderança da Série B, o Paraná Clube caiu de produção e já não vence há três rodadas, somando um empate e duas derrotas, além de não marcar gol neste período. E a explicação pode estar numa baixa dentro do grupo.
O meia Matheus Anjos se machucou no dia 15 de julho, na vitória por 2×1 sobre o Bragantino. Na ocasião, ele sofreu uma lesão na panturrilha e a expectativa é que ele só volte a treinar daqui dez dias. Desde então, o Tricolor até ganhou dois jogos, diante de Brasil de Pelotas e Figueirense, mas ambos por 1×0, perdendo poderio ofensivo.
+ Leia também: Tricolor tenta se reencontrar na Série B contra rivais em baixa
“É um jogador que pode jogar em qualquer clube, é um destaque. Foi destaque pelo Athletico, agora é destaque nosso. Geramos uma expectativa boa pelos resultados, mas a Série B é difícil, independentemente do adversário. Temos que nos organizar ofensivamente para ter chances de gol. Acredito no nosso elenco”, admitiu o técnico Matheus Costa.
+ Mais na Tribuna: Bruno Rodrigues deve voltar contra o Vitória
Matheus Anjos chegou no Paraná Clube para o início da Série B, após conquistar o Campeonato Paranaense pelo Athletico. Ele atuou em nove rodadas – em todas, até se lesionar -, sendo titular em oito delas e marcando um gol, contra o Bragantino.
+ Confira a classificação completa da Série B
Até o atleta voltar, o time paranista entrará em campo pelo menos mais duas vezes, contra o Vitória, neste sábado (10), às 19h, no Barradão, e diante do São Bento, no dia 17, na Vila Capanema. A expectativa do retorno do jogador fica pro compromisso contra o Atlético-GO, no dia 20, novamente em casa.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebol, entretenimento, horóscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias. Vem com a gente!