Herói na maioria dos jogos do Paraná Clube na temporada, o atacante Lúcio Flávio viveu uma noite de vilão nesta quinta-feira (21), na vitória paranista por 2×0 sobre o Estanciano, pela Copa do Brasil, na Vila Capanema. O camisa 9 do Tricolor desperdiçou duas penalidades e quase complicou a classificação do clube.

continua após a publicidade

No entanto, o centroavante, apesar de sair abatido de campo, tem recebido força dos torcedores nas redes sociais a fim de que o jogador não deixe que isso possa influenciar sua atuação no duelo de volta da semifinal contra o Atlético,domingo(24), na Vila Capanema.

“Acredito no seu potencial. Domingoé nós. Não dá moral para os cornetas. #Juntospornossabandeira”, postou um torcedor do Paraná Clube na rede social do artilheiro tricolor. “Tenho certeza que nodomingovocê vai marcar contra o Atlético. Bora se concentrar ao máximo paradomingoatingirmos nosso objetivo”, escreveu outro torcedor do Tricolor.

Lúcio Flávio recebeu inúmeras mensagens de apoio após a partida. Teve torcedor também que, ao mesmo tempo que deu força ao atleta, pediu para que o mesmo treinasse mais as cobranças de penalidades. “Ergue a cabeça Lúcio. Só você vai provar a diferença. Cobrança vai termesmo. Concentrar e aproveitar as oportunidades na frente do gol. Contamos com você. Força, sangue no olho, treinar pânalti cara. Tamo junto. Joga com raça que apoio sempreterá. Que Deus te ilumine”, postou outro paranista.

continua após a publicidade

Depois de desperdiçar duas penalidades, Lúcio Flávio pegou a bola para cobrar o terceiro pênalti da noite, mas foi vetado pelo técnico Claudinei Oliveira e Jean foi o encarregado para bater. O treinador paranista ressaltou a necessidade de dar, agora, tranquilidade ao camisa 9 para o jogo contra o Atlético, domingo, na Vila Capanema.

“Temos que dar tranquilidade a ele, independente do que aconteceu nos 90 minutos. Temos que dar confiança para todos baterem. Pênalti é mais psicológico. O cara treinou a vida toda, sabe executar. Se já errou, você carrega o peso. Isso que nós temos que tirar dele. Acabou, passou, passa uma borracha. Tem aí o São Paulo, que já errou cinco, seis pênaltis esse ano”, disse o treinador, que explicou também o motivo de pedir para trocar o cobrador.

continua após a publicidade

“A intenção foi de preservar o Lúcio Flávio. Se você lembrar do jogador que perdeu três pênaltis, você lembra do Palermo (perdeu três cobranças pela Argentina na Copa América de 1999. O Lúcio não tinha a necessidade de puxar esse fardo para ele. Se perde (o terceiro pênalti), todo mundo ia falar isso a vida inteira”, completou ele.