Após uma longa negociação com o Paraná Clube, o meia Renatinho não seguirá no Tricolor em 2018. O jogador foi anunciado na noite dessa quarta-feira (10) como novo reforço do Botafogo. O jogador assinou contrato por empréstimo de um ano com o time carioca.
A negociação se tornou surpreendente pelo fato de o empresário do atleta, Nenê Zini, ter afirmado que se fosse ficar no Brasil, Renatinho jogaria no Paraná Clube. Nesta quarta, inclusive, ele havia informado que havia encerrado as conversas com o time paranista para ir para o exterior. Times do Japão e da China tinham demonstrado interesse.
O meia foi o principal jogador do Tricolor em 2017, com 18 gols e treze assistências no total. Desde novembro, quando acabou o vínculo com o clube, a diretoria paranista vinha tentando mantê-lo no elenco. Inclusive, acreditava que o atleta permaneceria, caso não tivesse proposta do exterior.
“Vamos esperar que o Renato decida se vai para outro time. Somente nesse caso buscaremos um substituto. As propostas recebidas por ele foram do exterior e o Paraná não pode competir com elas, mas no que diz respeito a Brasil, foi conversado com o Nenê e com o Renato, e o Paraná tem prioridade. O assunto ainda pode se estender e nós vamos esperar antes de qualquer contratação”, disse o executivo de futebol Rodrigo Pastana, na última terça-feira (9).
Com isso, o Tricolor deve voltar ao mercado em busca de uma nova opção para o setor de criação do time.
Renatinho na área! Meia realiza exames antes de assinar contrato nesta quinta-feira ⭐️
Arte: Gabriel Assis / BFR pic.twitter.com/1QUYSoFzVH
— Botafogo F.R. (@BotafogoOficial) January 10, 2018