Joinha

Após empate em Joinville, Wagner Lopes aprova primeiro teste do “novo Paraná”

O Paraná mesclou jogadores da base e recém-contratados no primeiro jogo-treino da temporada. Foto: Divulgação/Paraná Clube

O técnico Wagner Lopes aprovou o primeiro teste do novo time do Paraná Clube. Realizado no CT do Joinville, o Tricolor empatou com o JEC em 1×1 neste sábado (14), com o gol tricolor marcado por Matheus Carvalho. Haverá outro encontro dos dois times na quarta-feira (18), desta vez no CT Racco, para acelerar a preparação – afinal, o Paraná é o primeiro time a estrear na temporada, dia 25, contra o Avaí, pela Primeira Liga.

A equipe que iniciou o trabalho ainda não é a ideal – Marcos, por exemplo, não participou do trabalho. Mas já se pode ver o que Wagner Lopes pensa para a temporada com a formação que trabalhou em Santa Catarina: Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jonas Pessalli; Ítalo, Yan Philippe e Vitor Feijão.

A velocidade marca essa formação, principalmente com Diego Tavares voltando à lateral-direita, homens rápidos na frente (Ítalo e Vitor Feijão) e um meio-campo marcador, mas mais leve que no ano passado. “É uma construção. Temos muito a melhorar. Principalmente nas transições ofensiva e defensiva”, explicou Wagner Lopes.

Como era um teste, na segunda parte do jogo-treino Wagner montou um time praticamente novo: Léo; Júnior, Rayan, Alisson e Igor; Leandro Vilela, Diego Canuto e Zezinho; Matheus Carvalho, Bruno Cantanhede e Renatinho. Foi nesta etapa que saíram os gols, primeiro do Joinville com Gabriel Knapp, depois do Paraná com Matheus Carvalho, em jogada de Bruno Catanhede.

O saldo foi positivo na opinião do treinador paranista. “É natural que os jogadores sintam o desgaste da pré-temporada, que vem sendo muito forte. Fiquei satisfeito com a postura da equipe, com a organização e o equilíbrio entre os setores”, comentou Wagner Lopes, que quer manter o ritmo forte de treinos da pré-temporada. “Já completamos duas semanas de concentração e estamos no caminho para deixar o nosso torcedor orgulhoso”, finalizou.