Turma debaixo

Após duelos pelo G4, Paraná Clube tem sequência contra quem briga contra a ZR

Derrota pro Oeste já ficou pra trás. Agora, Tricolor foca na reta final da Série B. Foto: Albari Rosa

Depois de enfrentar uma sequência de adversários diretos na luta pelo G4, o Paraná Clube terá que encarar, nas cinco últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, times que estão na briga contra o rebaixamento. O primeiro dos cinco próximos desafios será diante do Brasil de Pelotas, que é o 13º colocado, mas apenas três pontos acima da ZR, na próxima terça-feira (7), no Rio Grande do Sul.

O técnico Matheus Costa, após a derrota amarga sofrida para o Oeste, em plena Vila Capanema lotada, pediu atenção ao Tricolor para os detalhes nos próximos jogos. O treinador prevê desafios complicados pela frente, mesmo com as equipes na parte debaixo da tabela.

“A gente sabia que seriam jogos decisivos, definidos em detalhes. Cada jogo tem uma história, cada jogo um adversário que jogou diferente. Foram jogos decisivos, que sabíamos que seriam resolvidos em detalhes. Só que o detalhe nem sempre vai ser a nosso favor. Agora, a gente vai brigar com equipes que estão disputando a parte debaixo da tabela, que também vão ser decisivos”, apontou o comandante paranista.

Depois de enfrentar o Brasil de Pelotas, o Paraná Clube terá pela frente dois confrontos contra times que estão dentro da zona de rebaixamento. Primeiro, o Luverdense, que está em 17º, na Vila Capanema, e depois sai para encarar o Santa Cruz, 18º e em situação delicada na segunda divisão.

Confira a classificação completa da Série B

Nas duas últimas rodadas da Série B, o Tricolor pega o CRB, atualmente o 16º, fora de casa, e encerra a participação no torneio contra o Boa Esporte, na Vila Capanema. O time mineiro, que chegou a sonhar com o acesso, é o melhor colocado dos próximos adversários, estando no 12ª lugar, mas está somente quatro pontos a frente do Luverdense, que é o primeiro time dentro da ZR.