Pelo menos nos números, o Paraná Clube provou, depois de vencer o segundo jogo seguido fora de casa, o último contra o Bragantino, neste sábado(2), em Bragança Paulista, que a reestruturação no seu departamento de futebol tem dado certo. O time paranista embalou de vez e depois de três vitórias seguidas na competição nacional, tem a chance de se manter na briga pelo G4 nas duas partidas que tem para fazer dentro de casa contra Avaí, nestaterça-feira (5), e diante do Paysandu, no dia 12.

continua após a publicidade

Mas, apesar da euforia com o bom momento e da condição real de entrar no G4, o técnico Marcelo Martelotte cobra cautela do Tricolor para a sequência. O treinador ressaltou que o time paranista vai trabalhar jogo a jogo para conseguir, ao final da Segundona, conquistar seu objetivo.

“A gente vai trabalhar em cima do entendimento da dificuldade do campeonato. A gente não vai ganhar de todo mundo, não vai acabar o campeonato invicto. A gente vai sempre trabalhar pela vitória, pelo resultado, mas as oscilações vão acontecer e é importante a gente saber reagir quando as coisas ficarem mais difíceis. Nós não vamos atropelar todos os adversários, vamos trabalhar na dificuldade que estamos tendo. Estamos com uma confiança diferente. Esperamos que o torcedor entenda isso e ajude a equipe a chegar ao lugar onde queremos”, declarou Martelotte.

Os dois resultados positivos colhidos contra Vasco e Bragantino, apesar de importantes e essenciais para a ascensão do Paraná na classificação, não iludem o treinador.

continua após a publicidade

“A questão é que o campeonato tem oscilações de todas as equipes, principalmente se você for ver a campanha. O que nos trouxe até essa posição foi uma melhora do nosso jogo e foram essas duas vitórias seguidas fora de casa. O trabalho tem que continuar, tem que ser forte, temos muito que evoluir”, emendou.

Marcelo Martelotte, depois que assumiu o comando do Tricolor, há duas semanas, precisou arrumar a casa mais na base da conversa, já que a sequência de jogos não permitiu que o treinador tivesse tempo para trabalhar. Depois do duelo contra o Avaí, nesta terça-feira (5), na Vila Capanema, o comandanteterá uma semana cheia, pela primeira vez, para trabalhar com o elenco.

continua após a publicidade

“A gente está pensando no jogo contra o Avaí, ainda não vaitera recuperação ideal. Mas já projetando, é muito positivoterduas semanas sem o jogo no meio para trabalhar. Temos que dar atenção completa ao Avaí, mas na sequência teremos condições melhores para recuperar os atletas”,, finalizou o treinador.