Quase duas semanas depois da derrota por 2×0 para o Tupi, em Juiz de Fora, o Paraná Clube enfim voltará a jogar nesta sexta-feira (19), diante do Brasil de Pelotas, às 20h30, na Vila Capanema. Foi um tempo a mais de preparação que o técnico Marcelo Martelotte teve para colocar a casa em ordem para tentar, no segundo turno da Série B, levar o Tricolor a lutar pelo acesso para a elite do futebol nacional.
Apesar do incidente ocorrido no último sábado (13), quando membros da torcida organizada Fúria Independente invadiram a Vila Capanema antes do jogo-treino contra o São Joseense, para cobrar o elenco, Martelotte aproveitou a movimentação para testar mudanças que podem ocorrer na partida contra o Brasil. Para este duelo, o zagueiro Leandro Silva, o volante Jean e o lateral-esquerdo Henrique Gelain estão suspensos.
Na meta paranista, Wendell Péricles deve ser mais uma vez o titular, uma vez que Marcos segue em recuperação no departamento médico. Assim, na zaga, Alisson retorna de suspensão e fará dupla com Leonardo. Na esquerda, Rafael Carioca, recuperado de lesão, deve ser confirmado entre os titulares.
No jogo-treino, a novidade foi a entrada do volante Anderson Uchôa no setor de contenção. Ele atuará ao lado de Murilo Rangel, que também retorna ao time. Na criação, Nádson jogou ao lado de Henrique, já que Válber segue no departamento médico.
Mas a mudança mais contundente aconteceu no ataque. Com a má fase de Lúcio Flávio, Fernando Karanga, recém-contratado pelo Tricolor, iniciou a atividade como titular ao lado de Róbson. Esta deve ser uma alteração que Martelotte estuda para voltar a vencer.