Após confirmar o retorno do técnico Wagner Lopes, o Paraná Clube agora poderá iniciar efetivamente o planejamento para a temporada de 2018. O novo treinador já estava participando da construção do elenco, assim como aconteceu no início de 2017, mas agora, oficialmente, o grupo paranista irá ter uma reformulação mais acelerada. Mas fora de campo, aos poucos, a comissão técnica vai se formando.
- Em volta ao Tricolor, Wágner Lopes encontrará time modificado
- Tricolor chega a acordo com a Justiça do Trabalho para usar dinheiro em 2018
O preparador físico Rodrigo Rezende, que fez um grande trabalho em 2017, renovou seu vínculo e será mantido no clube. Essas definições devem ser apresentadas oficialmente pela diretoria já no início desta semana.
Como já está participando do planejamento para a próxima temporada, Wagner Lopes deve ter participado diretamente em uma das contratações já definidas pelo Paraná Clube. O volante Alex Santana, que fez um primeiro semestre de regularidade no Tricolor e depois voltou ao Internacional, clube que detém seus direitos, já acertou seu retorno ao time.
Além dessas definições, o executivo de futebol Rodrigo Pastana segue trabalhando intensamente nos bastidores para também acertar o elenco para o ano que vem. Além de definir novas contratações, como do zagueiro Charles, que estava no Joinville, e de Alex Santana, a diretoria busca também definir as renovações de contrato de atletas que destacaram na caminhada do Tricolor na Série B.
Entre eles estão o meia Renatinho, o goleiro Richard e o zagueiro Iago Maidana. Destes, o caso mais difícil aparentemente é o do camisa 10. O armador tem propostas do exterior e sua permanência dependeria de um investimento maior do Paraná. A situação de Maidana depende de um novo empréstimo com o São Paulo, mas o Bahia teria interesse no atleta e a negociação envolveria o goleiro Jean, do tricolor baiano, ao time do Morumbi. Já Richard depende também de um reempréstimo do Água Santa para a temporada de 2018. Mas, dos três, é o que está mais encaminhado.