No último jogo ele saiu vaiado pela torcida. Robert, que foi contratado pelo Paraná Clube como a esperança de gols na Segundona, até o momento não cumpriu a missão que foi lhe dada. O atacante não fez nenhum gol pelo Tricolor e ainda por cima, no jogo contra o Paysandu, na terça-feira passada, na Vila Capanema, desperdiçou umas das melhores chances que teve vestindo a camisa do paranista. Aos 48 minutos do segundo tempo, o jogador furou a bola cruzada por Lúcio Flavio e perdeu um gol na cara do goleiro. Se tivesse acertado, mataria o jogo e conseguiria uma importante vitória.

continua após a publicidade

Para o treinador Marcelo Martelotte, a falha foi um lance normal do futebol. “Eu respeito a ideia de que o torcedor não quer (ele jogando), mas eu falo que é um detalhe, se ele tivesse feito o gol hoje, o torcedor queria ele como titular no próximo jogo”, disse após a partida.

Mas se no jogo passado Robert saiu como vilão, na partida contra o Criciúma, às 19h15 na próxima sexta-feira, o comandante tricolor deve dar a oportunidade para que o atacante saia como herói e caia nas graças da torcida. Tudo indica que ele vai entrar como titular, porque Lúcio Flávio levou o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

Ainda sobre o atacante, o técnico elogiou o desempenho nos treinos. “É lógico que se ele está servindo como opção, é porque ele tem treinado bem, ele tem se motivado dentro do trabalho, tem mostrado a sua qualidade, a gente precisa contar com o Robert, com a sua experiência”, explicou. Além da confiança do treinador, Robert tem outro ponto a favor no jogo contra o Tigre: não precisará lidar com a pressão da torcida, já que a partida será fora de casa.

continua após a publicidade

O que se espera é que dessa vez o jogador, que prometeu 20 gols na temporada no dia da apresentação, comece realmente a fazer gols. O Tricolor está na quinta posição da Série B, com 25 pontos, e precisa de uma vitória para não se distanciar ainda mais do G4. O quarto colocado, Atlético-GO tem quatro pontos a mais e o Londrina, na sexta posição, com 24 pontos, está na cola do Paraná.

Desfalques

Outra novidade no jogo contra o Tigre pode ser o retorno do volante Jean. O jogador voltou a treinar com a equipe. Já lateral-esquerdo Fernandes e o goleiro Murilo Prates seguem no departamento médico. O volante Anderson Uchôa e o zagueiro João Paulo estão em fase de transição e até sexta-feira podem estar à disposição do comandante do Tricolor.

continua após a publicidade

Inconsciência! Leia mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!