O zagueiro Fernando Timbó, perseguido pela torcida na vitória por 2×1 em cima do FC Cascavel, no final de semana passado, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger, recebeu respaldo do técnico do Paraná Clube, Dado Cavalcanti. O treinador elogiou o desempenho do atleta mesmo após receber vaias dos torcedores.
+ Leia também: Tricolor tem quase um time completo no departamento médico
Com a vantagem no placar, o Tricolor sofreu a igualdade no primeiro tempo em falha do sistema defensivo. Rodolfo, que marcou os dois gols paranistas, errou o tempo de bola e perdeu a disputa no alto com Tocantins. O meio-campista adversário continuou na jogada, se antecipou a Timbó, que furou a bola, e tocou na saída de Alisson. A falha desencadeou em reação imediata das arquibancadas, com assobios sempre que tocava na bola.
“Ele reagiu bem, os jogadores deram uma força. Continuou jogando. Não foi erro de um jogador só, foi desde o ataque. Infelizmente só observam o último momento. Faz parte e como ele reagiu depois é que foi o mais importante. Não fugiu do jogo”, avaliou Dado.
+ Mais na Tribuna: Alisson estreia e tem atuação segura pelo Paraná Clube
Apesar de não ter atuações convincentes, o defensor forma a dupla de zaga com Rodolfo e deve seguir no time. Leandro Almeida chegou a ser testado em sua vaga durante os jogos-treinos contra Athletico e Operário, mas o técnico decidiu mantê-lo na última partida e tende a seguir assim no próximo confronto, diante do Rio Branco, domingo, às 16h, em Paranaguá. Eduardo Bauermann, expulso na estreia do Campeonato Paranaense e com mais um jogo disputado, e Matheus Lopes, que ainda não estreou, são as outras opções no setor.
“É importante que nossos zagueiros construam o jogo e eles precisam entrar no campo adversário para achar o melhor passe. Os erros fazem parte, a pressão aumenta e ele reage bem em relação a isso”, complementou.
+ Confira a classificação e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger
Vindo do Paysandu, rebaixado à Série C, ele é uma indicação do executivo de futebol, André Mazzuco, que trabalhou com o jogador no ano passado no time paraense. Timbó fez oito das nove partidas do Paraná na temporada e só ficou de fora do duelo contra o Toledo, quando o treinador poupou alguns atletas. O zagueiro ainda marcou um gol na vitória por 2×1 diante do Londrina, na última rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior, no Estádio do Café.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!