Mesmo atuando com um time misto, recheado de jogadores considerados reservas, o Paraná atingiu um bom nível de competitividade na derrota sofrida para o Coritiba por 1×0, na noite de domingo(5), no Estádio Couto Pereira, quando perdeu a liderança do Campeonato Paranaense. O técnico Wagner Lopes gostou do que viu e seguiu com o discurso de que o Tricolor está no caminho certo para fazer uma boa temporada em 2017.
‘Momento algum passa pela minha cabeça me abalar e deixar de seguir minha convicções. Duelamos bem, tivemos boas chances de gol. Porém, nós insistimos muito nas bolas na primeira trave. Claro que também tem o mérito do adversário e acredito que estamos no caminho certo‘, declarou.
O time paranista que entrou em campo diante do Coritiba tinha muitos jogadores jovens e, segundo o treinador do Tricolor, o nervosismo no início da partida atrapalhou um pouco o desempenho da equipe. Na etapa final, o Paraná, mais solto em campo diante do Verdão, conseguiu duelar melhor, mas mesmo assim acabou tomando o gol do adversário já na reta final da partida.
‘Na minha visão, no segundo tempo, quando estávamos mais calmos, tenho que destacar uma situação, que nosso time é muito jovem e nós estamos desenvolvendo uma maneira de jogar. Vamos oscilar, vamos ter altos e baixos ainda. Começamos o jogo muito nervosos, errando muitos passes, fazendo muitas bolas longas. Quando se acalmou no segundo tempo, conseguimos construir as jogadas com o Feijão, até a jogada com o Biteco. Em seguida, tivemos dificuldades e, no momento de encurtar o cruzamento, acabamos demorando‘, concluiu o treinador.
O Paraná vira a chave e agora foca na disputa da primeira fase da Copa do Brasil. O time paranista encara, nesta quarta-feira (8), o São Bento, em Sorocaba, no jogo único valendo a vaga para a segunda fase da competição nacional. O Tricolor, por ser melhor ranqueado na CBF, jogará pelo empate diante da equipe do interior paulista. Um revés, no entanto, eliminará precocemente o time de Wagner Lopes do torneio.