Ainda sem poder contar com alguns reforços que foram contratados neste início de temporada, o técnico Wagner Lopes, aos poucos, está lançando os jogadores mais jovens e que estão pedindo passagem no Paraná Clube. O meia-atacante Gabriel Pires, recém-promovido das categorias de base, que também atua como lateral-esquerdo, tem entrado nos jogos e tem agradado o comandante paranista.
- Mansur deve ser titular na estreia Tricolor na Copa do Brasil
- Logo cedo, Paraná tem primeira decisão na temporada
No entanto, apesar de ter entrado bem nas últimas partidas do Tricolor, Gabriel Pires deve demorar para ter uma oportunidade no time titular paranista. Segundo o técnico Wagner Lopes, por ser cria do clube e ainda ser jovem, é preciso ter um cuidado maior para colocar o jogador nas partidas.
“Eu confio sim, não só nesses, mas em todos os outros. O Gabriel Pires está entrando bem. Temos que tomar cuidado. Ele é nosso, da base e precisa ir fortalecendo. Daqui a pouco ele tem totais condições de começar uma partida, mas é com paciência, passando confiança, que vai encaixar na melhor formação para conseguir as vitórias‘” apontou o treinador.
Assim, diante da URT, nesta quinta-feira (1), às 19h15, em Patos de Minas, o técnico Wagner Lopes deve manter a estrutura do meio de campo do Paraná Clube que atuou nas últimas partidas. Os volantes Leandro Vilela e Alex Santana devem formar o setor de contenção e a criação ficará a cargo dos meias Zezinho e João Paulo.
O meia-atacante Gabriel Pires, apesar de ter entrado bem especialmente no empate em 1×1 diante do Londrina, no último domingo, na Vila Capanema, pelo Campeonato Paranaense, deve ficar como opção no banco de reservas. Tanto ele, quanto o volante Jhonny Lucas foram os dois jogadores que subiram das categorias de base do Tricolor neste início de temporada.