Com 18 contratações realizadas até agora, o Paraná Clube, aos poucos, vai conseguindo colocar em campo seus novos jogadores. No empate sem gols diante do Toledo, neste domingo (4), no Estádio 14 de Dezembro, no Oeste do Estado, o técnico Wagner Lopes colocou um time alternativo em campo por conta do desgaste do duelo contra a URT, quinta-feira, pela Copa do Brasil, e lançou dois novos jogadores. O zagueiro Márcio e o atacante Thiago Santos fizeram a primeira partida com a camisa paranista.
Diante do Porco, o zagueiro Márcio foi pouco exigido. O Toledo perdeu um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Com um atleta a mais em campo, o Paraná teve mais posse de bola, porém não conseguiu a vitória. No entanto, o defensor, que atuou pelo Coritiba no ano passado, provou que ainda não está na sua forma física ideal.
O atacante Thiago Santos, que entrou no segundo tempo na vaga do volante Wesley Dias, perdeu uma boa oportunidade de marcar o gol da vitória, mas acabou desperdiçando. O técnico Wagner Lopes, após a partida, novamente bastante descontente com a atuação do Tricolor, espera mais não apenas da dupla, mas de todos os jogadores, já que o time paranista ainda não venceu neste ano.
“Ninguém foi bem. É inadmissível com um a mais e não criar situação de superioridade. A gente espera melhorar não só o Márcio e o Thiago, mas todos. A gente precisa ter um pouco mais de determinação em cada lance, duelar mais e ser mais aguerrido”, apontou o treinador paranista.
Além do zagueiro Márcio e do atacante Thiago Santos, outros jogadores que já tinham entrado no decorrer de alguns jogos, foram titulares pela primeira vez. Os atacantes Lucas Fernandes e Diego Gonçalves começaram jogando pela primeira vez, enquanto o jovem volante Jhonny Lucas, revelado nas categorias de base, atuou improvisado na lateral-direita do Paraná diante do Toledo.
Dos 18 reforços já contratados pelo Paraná Clube, quatro ainda não estrearam com a camisa paranista. O goleiro Luis Carlos, em recuperação no departamento médico, além do lateral-esquerdo Marcelo Baéz, do zagueiro Rafael Nascimento e do volante Torito González ainda não entraram em campo pelo Tricolor.