A intertemporada do Paraná Clube visando a continuidade do Campeonato Brasileiro, a partir do dia 18 de julho, no confronto contra o Vitória, em Salvador, está sendo importante para o elenco, mas também para a adaptação do novo preparador físico do Tricolor, Gustavo Araújo. Contratado para substituir Marcos Seixas, que foi para o Fluminense, o novo responsável por essa área está, na verdade, dando sequência no trabalho que estava sendo desenvolvido pelo antigo profissional.

continua após a publicidade

“O trabalho do Marcos Seixas não necessita de comentários. Todos conhecem a qualidade e o histórico. A ideia é dar continuidade ao que ele vinha fazendo. O Micale tinha afinidade com ele e os trabalhos são feitos muito em conjunto, em parceria. Não existe uma situação só da preparação física, ou só da preparação tática ou técnica. É tudo um conjunto e a gente deu continuidade no trabalho para que possa facilitar tanto na adaptação dos atletas ao meu trabalho, mas também para que possa continuar fazendo com qualidade o que já estava em andamento”, apontou ele.

Gustavo Araújo, que no ano passado trabalhou nas categorias de base do Corinthians e, depois, foi fazer parte da comissão técnica permanente do Flamengo, chegou ao Paraná Clube no dia 25, na reapresentação do elenco. O preparador físico paranista explicou o andamento dos trabalhos nesta intertemporada e afirmou que alguns atletas necessitam de cuidados especiais para a sequência da temporada.

Biteco só deve voltar aos treinamentos com o elenco na semana que vem. Foto: Jonathan Campos

“O grupo é heterogêneo, mas com atletas que necessitavam de recuperação maior, outros com um nível um pouco mais abaixo que os outros. O Marcos (Seixas) passou os atletas que precisavam de trabalhos diferenciados. O departamento de fisiologia tem ajudado bastante e direcionando a necessidade de cada atleta. Ainda há alguns atletas que estão no departamento médico e a ideia é que a gente consiga deixar todos em condições aptas para o Micale o mais rápido possível”, explicou.

Biteco

continua após a publicidade

O responsável pela preparação física do Tricolor também comentou sobre a condição atual do meia Guilherme Biteco. O jogador, que voltou do recesso para a Copa do Mundo atrasado e foi multado por isso, deve iniciar o trabalho de transição a partir da semana que vem.

“O Biteco está entregue ao departamento médico. Estamos aguardando sua liberação para que possamos ter um direcionamento mais exato de quando realmente poderemos contar com ele. Ele deve retornar na próxima semana para a fase de transição”, concluiu Araújo.

continua após a publicidade