A mudança está vindo aos poucos. Mas está vindo. Dois meses após assumir, a diretoria do Paraná Clube, formada pelo presidente Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, e pelo grupo “Paranistas do Bem”, começa a fazer uma reformulação geral nos departamentos jurídico, financeiro e de marketing.

continua após a publicidade

Remanescentes que eram próximos a Bohlen têm deixado seus cargos. A reestruturação mais recente aconteceu no Marketing. Desde outubro de 2014, o setor vinha sendo gerido pelos irmãos Fabrício e Fabiano Stédile.

A saída da dupla, que é sócia da agência A.R Ideias e terceirizava serviços para o Tricolor, foi selada em reunião com o próprio Casinha, o empresário Carlos Werner e o ex-presidente da organizada Fúria Independente, João Quitéria.

Os dois últimos são membros do Paranistas do Bem. “Faremos uma reunião nesta terça-feira e aí teremos novidades”, promete Casinha.

continua após a publicidade

“Teríamos condições de apresentar um patrocinador para bancar nossa empresa no clube, mas, não sei por que, não quiseram. Não estávamos pelo dinheiro, pois somos paranistas. Na verdade, o que recebemos sequer pagou os custos que tivemos com as campanhas”, explicou Fabrício Stédile.

Jurídico

continua após a publicidade

O Jurídico sofreu racha após a decisão do vice da área, e membro dos Paranistas do Bem, Luiz Ricardo Berleze, de retirar as ações que o clube impetrava contra os ex-presidentes José Carlos de Miranda e Aurival Correia, pelas irregularidades na venda de Thiago Neves para o Fluminense, em 2009. A medida, apesar de endossada pelo Deliberativo, não foi unânime no Jurídico.

Novos planos

Entre os projetos apresentados pela antiga diretoria de marketing está a comemoração pelos 300 jogos do goleiro Marcos com a camisa paranista – ele completou 292 sexta-feira. “A nova diretoria tem visão diferente, vão tocar projetos que são prioridades para eles”, disse Stédile, que garante que deixa o clube com 5.700 sócios. A meta era 10 mil até o fim do ano.