Campeão com o Operário no Paranaese, o lateral-direito Danilo Baia vê na disputa da Série B com o Paraná a grande chance da carreira. “É a grande chance. Não só para mim, mas como para todos os jogadores”, disse o jogador de 29 anos.
O sucesso obtido com o Fantasma, aliás, é usado como exemplo pelo atleta para levar o Tricolor ao tão sonhado acesso. “Conseguimos o que muitos não acreditavam lá no Operário”, afirmou o lateral, que chegou a ser sondado pelo rival Atlético.
“Eles me sondaram, conversaram com meu procurador e tudo, mas não entraram em acordo”, explicou Baia.
Pronto pro jogo
O lateral, inclusive, já está à disposição para a partida contra o Santa Cruz, sexta-feira, no Arruda.
“Dentro de campo o bicho pega, ali é a hora em que o filho chora e a mãe não vê e aí o pau come. Quando cai dentro das quatro linhas você não quer saber o que vem pela frente. Tem de estar preparado para encarar olho no olho”, prometeu Baia, que ficou conhecido pela garra demonstrada em campo.
Wanderson vem aí
Depois de perder Vitinho para o Grêmio, o Paraná foi atrás de outro atacante. Trata-se de Wanderson, de 22 anos e que vem emprestado pela Ponte Preta até o final da Série B. O anúncio foi feito através do site oficial da Macaca, ontem.
O jogador, de 1,82m e 80kg, começou a carreira no Rio Branco, em 2012. Mas foi no ASA que se destacou em 2013, com 7 gols em 40 jogos e em 2014, com 13 gols em 21 jogos. Na Ponte, ele jogou oito vezes e marcou dois gols.
De saída
Aos poucos o Paraná vai acertando a saída de jogadores que não interessam mais. Os laterais-direitos Arilton e Adriano, o zagueiro Gustavo Eugênio e o atacante Osmar já foram embora. O lateral-esquerdo Bruninho acertou com o Boa Esporte e o volante Ricardo Conceição, que entrou em acordo para deixar a Vila Capanema.