Talvez o frio do interior do Rio Grande do Sul tenha afetado o Paraná Clube. Neste sábado (14), na estreia na Série B, o time não se achou em campo e perdeu para o Brasil de Pelotas, que voltou à segunda divisão depois de 30 anos, por 2×0.
No primeiro tempo, o Paraná apenas se defendeu e não conseguiu incomodar o veterano goleiro Eduardo Martini. Sem inspiração e sofrendo uma grande pressão dos donos da casa, o Tricolor dava muito espaço para o Xavante avançar e tocar a bola com tranquilidade.
Com este panorama, o Brasil não encontrou muita dificuldade para abrir o placar. E contou ainda com uma falha do goleiro Marcos, que errou o tempo de bola para cortar o cruzamento e viu Felipe Garcia marcar de cabeça, logo aos 5 minutos. O Tricolor ainda perdeu o Rafael Carioca, que acertou uma cotovelada e foi expulso.
Se a vantagem no placar já era boa para o Brasil de Pelotas, a vantagem no número de jogadores só melhorou a situação. Ao Paraná restava se segurar para não tomar mais gols e tentar se ajeitar com os ajustes do técnico Claudinei Oliveira no intervalo.
E o time até que voltou melhor. Claudinei Oliveira promoveu as estreias de Marcelinho e Robert e o Tricolor teve até uma ótima chance de empatar num chute de Anderson Uchôa, que Eduardo Martini pegou no susto. Mas quando parecia que o empate estava chegando, Felipe Garcia fez o segundo do time gaúcho e acabou com o ânimo do Paraná.
Como não tem tempo para ficar lamentando, o Paraná agora já pensa no jogo de volta pela Copa do Brasil contra a Chapecoense. Na quarta (18), o Tricolor vai até Chapecó tentar a classificação para a próxima fase. Para isso, basta um empate para a equipe de Claudinei Oliveira seguir em frente, pois venceu o primeiro jogo por 2×1.
Pela Série B, o Paraná volta a campo no próximo sábado, às 16h, para encarar o Bahia, na Vila Capanema, já com a obrigação de recuperar os pontos perdidos na gelada Pelotas.