Copa do Brasil

Análise: é dia do Paraná Clube responder as provocações da CBF em campo

É dia de casa cheia na Vila Capanema. Foto: Arquivo

Hoje é dia de dar a resposta. O dirigente da CBF menosprezou o Paraná Clube durante sorteio dos mandos de campo da terceira fase da Copa do Brasil. Ele simplesmente ignorou o Tricolor e colocou o Bahia como adversário do ASA, de Arapiraca, que eliminou o Coritiba.

O técnico Wagner Lopes utilizou isto como combustível extra para motivar o time que entra em campo nesta quarta-feira (8). Mas, muito mais que os jogadores dentro de campo, a torcida paranista também precisa mostrar sua indignação com esta falha absurda da CBF. E a melhor maneira de fazer isto é comparecer em massa na Vila Capanema e empurrar o Paraná pra cima do Bahia.

O time vem mostrando raça e vontade, mesmo se dividindo em três competições neste início de temporada. Até agora foram apenas duas derrotas, uma para o Coritiba no Campeonato Paranaense e outra para o Londrina na Primeira Liga. O Tricolor é o líder isolado do Estadual e hoje vai precisar contar com a força e a vibração da sua torcida para seguir em frente na Copa do Brasil.

Não dá mais para ficar apenas naqueles três mil guerreiros que estão em todos os jogos. Hoje é para sair do sofá, deixar a televisão desligada e gritar a plenos pulmões nas arquibancadas da Vila. Seja na Reta do Relógio, na Curva Norte ou nas sociais, o torcedor tem que tomar seu lugar no Durival Britto e mostrar ao Bahia que o Paraná não é um mero figurante na Copa do Brasil, mas quer provar que tem tudo para fazer a alegria da sua torcida.

Então, torcedor paranista, você está convocado para se apresentar pontualmente às 19h30 na Vila Capanema, munido com seu uniforme vermelho, azul e branco, cheio de vontade de gritar, cantar e empurrar o Paraná rumo à vitória e à classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.