A chegada do técnico Lisca e a goleada sobre o Santa Cruz por 4×0, no último sábado, na Vila Capanema, transformaram o ambiente do Paraná Clube. Mais próximo do G4, o time paranista vai tentar embalar na Série B do Campeonato Brasileiro e tem a união do grupo e o clima leve uma das suas armas para o duelo desta terça-feira (1), diante do CRB, novamente em casa. A entrevista coletiva do meia-atacante Minho teve as participações especiais do lateral-esquerdo Igor, do lateral-direito Cristovam e do atacante Alemão.
A primeira pergunta foi justamente do camisa 9 do Paraná. Alemão pediu para Minho falar do nome dado ao seu belo gol anotado diante do Santa Cruz. Segundo ele, o gol anotado por Minho é chamada de “chapada dos meus sonhos”, já que o jogador chapou com perfeição a bola no ângulo do goleiro do time pernambucano.
“Venho treinando a cada dia. Aquela batida nos jogos e estou conseguindo fazer o que eu venho treinando. Eu já fazia antes (em outros clubes) e procurava treinar sempre. Graças a Deus está dando certo”, frisou Minho, que comentou sobre o nome do gol. “É o nome do gol, chapada dos meus sonhos. É uma brincadeira deles ali”, despistou.
Apesar da brincadeira e do clima descontraído na sala de imprensa da Vila Capanema, Minho destacou que a união de todo o grupo vem fazendo a diferença para que o Paraná recupere seu melhor momento na segundona. O jogador garantiu que assim e o crescimento em campo, o Tricolor vai buscar a sua vaga dentro do G4 da Série B.
“Isso é bom, mostra a união com o grupo. Vem a brincadeira, é um grupo alegre, o ambiente é bom. O Alemão, Cristovam e o Dumbinho (apelido do lateral Igor), que ficam pegando no meu pé. Isso vem nos ajudando dentro de campo e vamos procurar dar sequência. Estamos em uma crescente no campeonato e vamos em busca do G4”, concluiu Minho.
Minho é um dos artilheiros do Paraná Clube na Série B com quatro gols marcados. Destes, três foram do meu estilo do gol marcado diante do Santa Cruz, chapando a bola e procurando o ângulo do gol adversário. O jogador, destaque do Rio Branco no Campeonato Paranaense, participou também de todos os jogos na Segundona.