Símbolo de dedicação e amor à camisa, o volante Alex Santana foi, sem dúvidas, um dos destaques do Paraná Clube ao longo do Campeonato Brasileiro. A campanha foi péssima e o rebaixamento veio muito antes do término da competição nacional. Mas o jogador de 23 anos, que retornou ao clube depois de uma boa passagem no ano passado, ficou marcado por sua regularidade em campo e por gols importantes que conseguiu fazer.
Com contrato com o Internacional até dezembro do ano que vem, Alex Santana deve chamar a atenção de outros clubes do Brasil. Sua permanência no Paraná, por isso, é improvável, especialmente porque o investimento do Tricolor para a próxima temporada será mais baixo. No entanto, se depender da vontade do jogador, a camisa 8 não terá outro dono em 2019.
+ Leia mais: Jovem profetiza gol e realiza sonho pelo Paraná Clube
“Só tenho a agradecer por todo o carinho que sempre recebo aqui. Eu e minha família somos muito felizes na cidade e isso não tem preço. Espero que no ano que vem as coisas melhorem dentro de campo e a gente consiga retribuir todo esse apoio com vitórias e títulos”, afirmou Alex Santana em entrevista exclusiva à Tribuna do Paraná.
O volante, na verdade, tem o Paraná Clube como a sua segunda casa. Foi no Tricolor que ele viveu os melhores momentos da sua carreira até agora. Ainda sem saber seu futuro, o jogador reforçou o carinho que tem pelo time paranista e pela torcida.
+ Também na Tribuna: Tricolor foi valente contra o líder do Brasileirão
“Eu ainda não pensei sobre a próxima temporada, mas todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Paraná. Sou muito grato por tudo o que o clube fez por mim. A diretoria e a torcida sempre me trataram com muito respeito e aqui me sinto em casa”, reforçou o camisa 8. Volante moderno, com boa marcação e com uma saída de bola qualificada, Alex Santana fez gols importantes pelo Paraná Clube. Ajudou, na verdade, o Tricolor a conquistar três empates dentro de casa. Marcou nos empates contra Botafogo, Vasco e Vitória. Diante do time da estrela solitária, inclusive, fez um belo gol de fora da área já no último minuto de partida e evitou a derrota do time paranista dentro da Vila Capanema.
Ao lado do goleiro Richard, o volante Alex Santana foi um ponto de equilíbrio do Paraná durante o Campeonato Brasileiro. Atuou em 25 partidas na Série A e é o terceiro jogador que mais jogou em 2018 com 30 participações ao todo. Ao olhar para trás e ver o ano ruim do Tricolor em 2018, o camisa 8 destacou a dificuldade de disputar o Brasileirão, mas preferiu não elencar os principais erros na caminhada paranista no torneio.
+Acompanhe: Confira a classificação do Brasileirão
“É muito difícil apontar um ou dois erros. O Campeonato Brasileiro é um torneio bem equilibrado e competitivo. A nossa campanha teve alguns pontos negativos e isso a gente não deve expor. São problemas que serão resolvidos internamente pra melhorarmos em 2019”, contou.
No Paraná, no Internacional ou em outro clube, Alex Santana garantiu que 2018 lhe trouxe muito amadurecimento profissional. Momentos delicados que fizeram o jogador crescer para a sequência da sua carreira. “Com certeza. Passei por alguns momentos complicados e que serviram para eu amadurecer e melhorar”, arrematou o camisa 8 paranista.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!