Após cinco tropeços seguidos, enfim o Paraná voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. O triunfo veio nesta terça-feira ao bater o Luverdense pelo placar de 1 a 0, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela abertura da 7.ª rodada. O gol salvador foi marcado pelo atacante Henrique, em um bonito chute de fora da área.
Com o resultado, o Paraná pula provisoriamente para a 13.ª colocação com sete pontos, três a mais do que o Santa Cruz, primeiro time na zona de rebaixamento. O Luverdense, por sua vez, soma seu segundo tropeço consecutivo e estaciona em 10.º, com oito pontos.
O primeiro tempo foi aberto com boas chances de gol. A bola, porém, insistiu em não entrar. O clube paranaense dominou as ações e teve oportunidade clara aos 18 minutos, quando Fernando Viana deu de calcanhar para Henrique. O atacante apareceu sozinho na entrada da pequena área, mas chutou em cima do goleiro Edson. A equipe visitante tentava principalmente com Deyvid Sacconi. Em uma das tentativas, acertou a trave.
O Paraná voltou para o segundo tempo em ritmo intenso e foi logo abrindo o marcador. Aos seis minutos, Henrique recebeu pelo lado esquerdo de campo, botou na velocidade, cortou o marcador e arriscou de fora da área para fazer um golaço, sem chances para Edson. Na sequência, Fernandes teve a chance de fazer o segundo, mas mandou para fora.
Após o gol, o Luverdense caiu de produção e foi facilmente marcado pelo Paraná, que se fechou e apostava nas jogadas de contra-ataque. O clube mato-grossense até que tentou uma pressão nos minutos finais, mas sem sucesso.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Mogi Mirim apenas no próximo dia 19, uma sexta-feira, às 19h30, novamente no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Já o Luverdense recebe o Criciúma na próxima terça, às 21h50, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 x 0 LUVERDENSE
PARANÁ – Wendell; Ricardinho, Luis Felipe, Léo Coelho e Fernandes; Jean, Washington, Éder e Marcos Paraná (Rafael Costa); Henrique (Rafael Carioca) e Fernando Viana. Técnico: Nedo Xavier.
LUVERDENSE – Edson Kölln; Diogo Silva, Everton, Walace e Paulinho; Júlio Terceiro (Da Matta), Ricardo, Deyvid Sacconi (Rafael Tavares) e Osmar; Diego Rosa e Luiz Eduardo (Ciro). Técnico: Júnior Rocha.
GOL – Henrique, aos 6 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Luis Felipe (Paraná); Diogo Silva, Júlio Terceiro e Ricardo (Luverdense).
ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).
RENDA – R$ 29.755,00.
PÚBLICO – 1.757 pagantes.
LOCAL – Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).