O Paraná se afastou de vez da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, no Estádio do Melão, em Varginha (MG), o time paranaense derrotou o Boa , por 2 a 1, de virada, pela 22.ª rodada, e ainda afundou o rival na degola.

continua após a publicidade

Com a segunda vitória seguida, o Paraná subiu para o 11.º lugar, com 29 pontos, seis à do primeiro time da zona do rebaixamento, que é o próprio Boa. Os mineiros tinham oportunidade de deixar a degola, mas vacilaram.

O Paraná jogava fora de casa, mas foi quem tomou a iniciativa do jogo e logo aos 4 minutos carimbou a trave de Andrey. Depois de cruzamento da esquerda, Henrique cabeceou e acertou o poste. Sempre pelo lado esquerdo, o time paranaense encontrou o caminho para chegar ao campo de ataque, mas não conseguiu abrir o placar.

O castigo veio aos 25 minutos, quando o Boa marcou. Após bola esticada, Tadeu brigou com a defesa e rolou para Erick Luis, que bateu de primeira e acertou o cantinho do goleiro Felipe Alves.

continua após a publicidade

Os visitantes voltaram a ficar em cima e obrigaram Andrey a fazer duas defesas antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, o time paranaense seguiu mandando. De tanto insistir, arrancou o empate apenas aos 31 minutos da segunda etapa. Léo Costa recebeu e bateu de longe, de primeira. O chute saiu cruzado, firme e acertou o cantinho de Andrey, que calculou mal a trajetória da bola e deixou ela entrar.

A virada saiu nos minutos finais, aos 43 do segundo tempo. Depois de bate-rebate dentro da área, Carlinhos brigou com a marcação e bateu firme, sem chances de defesa.

continua após a publicidade

O Paraná volta a campo contra o Bahia, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Durival de Britto, em Curitiba. No sábado, o Boa encara o Paysandu, no Mangueirão, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA:

BOA ESPORTE 1 X 2 PARANÁ

BOA ESPORTE – Andrey; Wendel, Raphael Silva, Everton Sena e Pirão; Gabriel Dias, Leonardo, Alê e Clébson; Erick Luis (Felipe Alves) e Tadeu (Thaciano). Técnico – Nedo Xavier.

PARANÁ – Felipe Alves; Ricardinho (Carlinhos), Luiz Felipe, Anderson Uchoa e Rafael Carioca; Fernandes, Gustavo Sauer (Fernando Vianna), Danielzinho e Rafael Costa; Carlão e Henrique (Léo Coelho). Técnico – Fernando Diniz.

GOLS – Erick Luiz, aos 25 minutos do primeiro tempo; Léo Costa, aos 31, e Carlinhos aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Andrey da Silva e Silva (PA).

CARTÕES AMARELOS – Pirão, Clébson e Tadeu (Boa Esporte); Rafael Carioca, Gustavo Sauer e Rafael Costa (Paraná).

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio do Melão, em Varginha (MG).