Com um futebol simples e eficiente, o Paraná Clube venceu o Inter por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, em Porto Alegre, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, a equipe gaúcha caiu para a 11ª posição na competição, enquanto o Paraná saiu da zona de rebaixamento, indo para a 20ª posição.
O início de jogo, com o gol de Cleitão a favor do Inter logo aos três minutos, foi enganoso. O Paraná, jogando no erro do adversário, virou o jogo em pouco tempo com dois gols de Maurílio; aos seis cobrando falta e aos 16 com um chute forte de fora da área. Sem seis titulares, Celso Roth optou, pouco antes do início do jogo, pelo sistema 3-5-2, com a entrada de Vínicius ao lado de Cris e Ronaldo na zaga.
O esquema, no entanto, não deu certo, pois Vinícius, que não jogava há muito tempo, falhava demais e, aos 35 minutos foi substituído por Daniel Carvalho. Com isso, o time voltou ao habitual 4-4-2, que também não surtiu efeito.
O Inter, sem um atacante de ofício, não criava chances de gol, mesmo com a entrada de Leandrão em lugar de Librellato. A alteração, no entanto, também não deu resultado, já que o Paraná, que manteve a sua eficiente marcação até o final, nada permitiu ao Inter e, com isso, venceu a sua primeira partida fora de casa na competição.
Ficha Técnica: Inter 1 x 2 Paraná. Gols: Cleitão, 3 minutos ; Maurílio, 6 e 16 min. 1.º tempo.
Inter: Luiz Müller; Ronaldo, Cris e Vinícius (Daniel Carvalho); Claiton, Cleitão, Márcio, Fabiano Costa e Cássio (Chiquinho); Cleiton Xavier e Mahicon Librellato (Leandrão). Técnico: Celso Roth.
Paraná Clube: Marcos; Juliano, Xandão e Fábio Luiz; Bosco (Luiz Paulo), Goiano, Émerson, Alexandre (Dennys) e Fabinho; Maurílio e Márcio. Técnico: Otacílio Gonçalves.
Juiz: Giulliano Bozzano (SC)
Cartão amarelo: Ronaldo, Cleitão (I); Bosco, Juliano, Xandão (P). Renda e público: Não fornecidos Local: Beira-Rio, Porto Alegre.