Em um jogo em que a superação se sobrepôs a técnica, o Paraná venceu o Fortaleza por 3 a 1 e interrompeu a série negativa de sete derrotas consecutivas. O resultado, muito comemorado pelos jogadores e pela torcida, veio em boa hora já que o Tricolor estava há muitos jogos sem marcar um único ponto na competição. A vitória ainda deixa o Paraná na 18.ª posição, mas há três pontos do Marília (joga ainda hoje às 21h45), primeiro fora da zona de rebaixamento e próximo adversário, sábado, às 16h na Vila Capanema.

continua após a publicidade

O primeiro tempo não foi bom para o Tricolor. Aos 12 minutos, Gaúcho cobrou falta e não deu chances para o goleiro Mauro: 1 a 0 Fortaleza. O gol desmoronou o já combalido Paraná, que não conseguiu articular as jogadas e não levou perigo ao gol defendido por Tiago Cardoso. Leonardo ainda quase marcou no fim do primeiro tempo, mas o goleiro cearense defendeu bem.

Na conversa do intervalo, o técnico Paulo Comelli deve ter dado uma bronca daquelas nos jogadores, porque logo a um minuto Gláucio arriscou de muito longe e a bola entrou no ângulo: golaço e o Tricolor empatou o jogo. Aos 7, Ricardinho recebeu passe de Leonardo e chutou pra fora. Porém, aos 13 não teve jeito. Mais uma vez Leonardo deixou Ricardinho na cara do goleiro e o atacante não perdoôu marcando o seu primeiro gol vestindo a camisa do Paraná: 2 a 1.

Na frente do placar, os jogadores paranistas começaram a tocar a bola e administrar a vantagem. Aos 31, Preto deu uma bela ajuda. O jogador do Fortaleza desferiu um carrinho por trás em Rodrigo Pimpão e foi expulso de campo. Com um a mais as coisas ficaram mais fáceis e o Paraná conseguiu a marcação de mais um gol. Aos 40, Murilo cruzou pra área e Gaúcho, que havia marcado o gol cearense, mandou contra o próprio patrimônio dando números finais a partida. Final: 3 a 1 Tricolor.

continua após a publicidade