Depois de enfrentar semanas difíceis, foram duas derrotas seguidas, o Paraná Clube conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro e venceu o Fluminense por 3 a 1, de virada, neste domingo (30), em Curitiba.
O resultado tirou a equipe paranaense da zona do rebaixamento, afundou o Atlético-MG para o grupo dos quatro últimos e o Corinthians para a antepenúltima posição. Com a vitória, o time dirigido por Lori Sandri chegou aos 34 pontos. Os comandados de Renato Gaúcho, por sua vez, estacionaram nos 43 e terminaram a 28ª rodada em sexto lugar.
O jogo na Vila Capanema começou bastante movimentado, com a equipe da casa tomando a iniciativa da partida. O placar foi aberto logo aos 10min do primeiro tempo, quando Júnior César recebeu passe de David e cruzou na área. Somália apareceu após o rebote do goleiro Gabriel e colocou o Fluminense em vantagem. Aos 25min, no entanto, Jéfferson aproveitou cobrança de escanteio e empatou o jogo.
Ainda no primeiro tempo, o Paraná buscou a virada com belo gol de Batista, aos 40min. O meia recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo do goleiro Fernando. Chute indefensável.
No segundo tempo, o goleiro Fernando Henrique, que já havia perdido a chance de igualar recorde de Félix ao levar o primeiro gol do Paraná, falhou feio aos 11min e sofreu o terceiro, em chute de longe de Vandinho. Assim, ele ainda teve de ouvir os gritos de "frangueiro" da torcida adversária.
Tão importante quanto a ascensão na tabela foi a reabilitação da equipe paranista após as derrotas para Sport e Atlético-PR nas duas rodadas anteriores.
Agora, o Paraná volta a campo na Quinta-feira para enfrentar o lanterna América-RN, em Natal. O Fluminense vai em busca da reabilitação na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã.