Paraná e Cascavel fizeram um jogo fraco tecnicamente na tarde deste domingo (1.º) e o Tricolor levou a melhor e conseguiu sua primeira vitória no campeonato. Lenilson e Murilo fizeram os gols da vitória por 2 a 0. Os gols saíram no segundo tempo
As duas equipes justificaram as posições em que se encontravam na tabela com o péssimo futebol apresentado no primeiro tempo. O jogo parecia que iria esquentar logo de cara. Aos sete minutos, Endrigo bateu escanteio e Wellington Silva, ao melhor estilo goleirão, abriu os braços e meteu a mão na bola: pênalti. Irineu bateu mal e Ney fez a defesa.
No restante da primeira etapa o que se viu foi um jogo amarrado e de muita vontade dos dois lados, mas nenhuma objetividade. O Paraná poderia ter marcado aos 42, mas Lenilson chutou colocado e a bola foi pra fora.
O técnico Paulo Comelli colocou Gedeon no lugar de Wellington Silva. A um minuto, Murilo cruzou nos pés de Abuda, que livre perdeu um gol feito. O Cascavel começou em cima e poderia ter marcado com Célio e Vavá, mas os jogadores da Cobra não acertaram o gol de Ney.
Aos 25 minutos, Júnior Santos recebeu na área e cabeceou à queima roupa para grande defesa de Ney. O Paraná encontrava muitas dificuldades para jogar, mas aos 31, Lenilson fez grande jogada e bateu bonito para marcar o primeiro. O Tricolor fez mais um com Murilo, que aproveitou bobeira do goleiro para matar a partida, Final: Paraná 2, Cascavel 0.