O Paraná garantiu a permanência no G-4 da tabela da Série B, neste sábado, ao derrotar o Duque de Caxias, por 3 a 1, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, em jogo válido pela nona rodada. Os gols foram marcados por Paulo Rodrigues (contra), Cambará e Wellington. Somália descontou para os visitantes

continua após a publicidade

Com o triunfo, o Paraná ganhou uma posição na tabela de classificação. Assumiu a terceira posição, com os mesmos 17 pontos da Portuguesa, mas com menor saldo de gols. O Americana também soma 17, na quarta colocação. Já o Duque, que ainda não estreou o técnico Valdir Espinosa, anunciado nesta semana, segue na lanterna da competição, com apenas três pontos, ainda sem vencer.

O Paraná começou a partida no ataque. Antes dos dez minutos, já havia criado duas boas chances de gol, desperdiçadas por Jeferson Maranhão. Com mais posse de bola e controlando o jogo, o time da casa abriu o placar aos 20 minutos.

Lima arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro, Giancarlo desviou de letra e Paulo Rodrigues marcou gol contra. Doze minutos depois veio o segundo gol. Cambará recebeu dentro da área e bateu firme, sem chances de para Thiago.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o Paraná continuou superior, mas sem levar perigo do time carioca, que perdeu Leonardo, expulso, aos 18 minutos. Cinco minutos depois, o time da casa ampliou o marcador em cobrança de falta perfeita de Wellington, que acertou o ângulo do goleiro Thiago: 3 a 0. O Duque ainda conseguiu descontar. Aos 34, Somália aproveitou a falha da zaga e mandou para dentro do gol paranaense.

O time carioca tentará se reabilitar na competição já na próxima terça-feira, diante do Barueri, às 21 horas, no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé. O Paraná só jogará no sábado, diante do ASA, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

continua após a publicidade

Ficha Técnica:

Paraná 3 x 1 Duque de Caxias

Paraná – Zé Carlos; Julio Cesar, Cris, Amarildo e Lima; Serginho, Junior Urso, Cambará (Everton Garroni) e Welington (Rone Dias); Jefferson Maranhão e Giancarlo (Diego). Técnico: Roberto Fonseca.

Duque de Caxias – Thiago; Everton Silva (Edu Pina), Vítor, Santiago e Paulo Rodrigues (Leonardo); Thiaguinho, Leandro Teixeira, Abedi e André Luiz; Erick Flores (Galvão) e Somália. Técnico: Caco Espinosa (interino).

Gols – Paulo Rodrigues (contra), aos 20, e Cambará, aos 33 minutos do primeiro tempo. Wellington, aos 23, e Somália, aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Everton Garroni, Amarildo e Rone Dias (Paraná); Vitor, Leandro Teixeira, André Luiz, Edu Pina e Thiaguinho (Duque de Caxias).

Cartão vermelho – Leonardo (Duque de Caxias).

Árbitro – José Cássico da Rocha (SC).

Renda – R$ 71.390,00.

Público – 3.287 pagantes.

Local – Estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR).