Na apresentação do novo técnico do Paraná, Ricardinho, na manhã desta quarta-feira (10), na Vila Olímpica do Boqueirão, o que mais chamou a atenção foram as declarações do vice-presidente de futebol do clube, Celso Bittencourt, que falou sobre o atual momento do Tricolor, que busca uma recuperação de uma grave crise financeira.
O dirigente destacou que o clube batalha para se reestruturar após os últimos meses, que foram negros no caixa, por conta de dois fatores.
“A situação do clube é difícil, houve uma quebra no caixa por conta da readequação do plano de sócios e de um empréstimo que fizemos para pagar uma folha. Conseguimos quitar este empréstimo somente neste mês e estamos em uma situação de recuperação”, disse o vice-presidente de futebol.
Dentro de campo, o clube passa por uma debandada de jogadores, como Gustavo e Giancarlo, e integrantes fundamentais, como o técnico Claudinei Oliveira. Apesar disto, Bittencourt ressalta que o Paraná segue negociando atletas, para que o clube seja beneficiado na questão financeira.
“Nós temos vários jogadores bem valorizados no elenco. O trabalho surtiu efeito e temos valores para discutir. Algumas situações estão em andamento e temos que ter muita calma para negociar”, concluiu o dirigente.
Além de Gustavo, que se transferiu para o Atlético, e Giancarlo, negociado com o Coritiba, o Paraná pode perder também o lateral-esquerdo Breno, que estaria na mira do Internacional.