Paraná vacila e perde por 3 a 1 para o Brasiliense em plena Vila Capanema

O Paraná não reeditou as suas últimas apresentações nesta Série B e perdeu para o Brasiliense pelo placar de 3 a 1 na Vila Capanema, na noite desta terça-feira (14). A torcida chiou porque o Tricolor sustentava uma invencibilidade de quatro partidas.

O primeiro tempo foi um tanto truncado e o Brasiliense valorizou mais a posse de bola e se mostrou mais organizado. O Paraná tentou na base do abafa e em jogadas individuais. O Tricolor chegou com perigo aos 9 minutos. Rodrigo Pimpão recebeu pela esquerda, mas bateu fraco. Aos 25, mais Paraná. Ricardinho penetrou na área e chutou em cima do goleiro Guto.

O Brasiliense começou a jogar no contra-ataque e incomodava com a velocidade de Jóbson e a cadência de Iranildo. Com a inteligência do ex-flamenguista que o time de Brasília chegou ao primeiro gol. Iranildo recebeu e achou livre Marcinho, que em posição legal ficou cara a cara com Mauro e fuzilou: 1 a 0.

O Tricolor quase empatou com Fabinho e Ricardinho, mas por capricho, a bola não entrou.

Segundo tempo

O Paraná voltou um pouco nervoso para a segunda etapa, mas mais determinado para buscar o resultado. Aos 12 minutos, Giuliano lançou Ricardinho, que livre de marcação adiantou a bola permitindo a intervenção do goleiro. Dois minutos depois o gol tricolor. Ricardinho cruzou, o goleiro Guto espalmou mal e Pituca, o melhor em campo, empurrou para o fundo das redes.

Com o empate, o Paraná foi com tudo pra cima em busca da virada e deixou espaços para o Brasiliense na sua retaguarda. Aos 19, quase o segundo dos visitantes. Adrianinho carregou e da entrada da área disparou: por sorte a bola foi em cima de Mauro. Aos 23, Pimpão perdeu um gol incrível. Na cara do goleiro Guto, o garoto da Vila bateu desequilibrado pela linha de fundo.

O Paraná pressionou e acabou cansando. A equipe do Brasiliense, experiente, se aproveitou e chegou ao segundo gol. Aos 29 minutos, jogada pela direita e passe para Adrianinho, que com calma e tranqüilidade, dominou e escolheu o canto para fazer um belo gol: 2 a 1. O time da Vila Capanema foi pra cima na base da pressão , mas o que conseguiu foi tomar o terceiro gol. Aos 43, Jardel recebeu livre na área e bateu no canto de Gabriel, que substituiu Mauro machucado, e fez o terceiro gol. Final: Paraná 1, Brasiliense 3.  

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna