O mexe-mexe na comissão técnica do Paraná Clube também alcançou o posto de analista de desempenho, função fundamental para detectar deficiências e destacar virtudes de cada atleta ou do time, como um todo. O profissional também é responsável pela análise dos adversários, o que auxilia nas estratégias adotadas pelo treinador.
Jussãn Lara, de 28 anos, foi apresentado nesta semana para substituir Lucas Gonçalves. Graças ao bom trabalho que vinha realizando, o filho de Otacílio Gonçalves foi chamado para trabalhar no Atlético Mineiro. Curiosamente, Jusssãn, que passa a ocupar a vaga, estava justamente no Galo.
Por isso, o novo analista de desempenho, que também já trabalhou no Grêmio-RS, conhece bem alguns integrantes da atual comissão técnica do Paraná. No ano passado, trabalhou ao lado de Rogério Micale. Antes disso, já havia atuado com o auxiliar Fabinho Santos, no Joinville.
“É um ponto positivo, pois conheço a dinâmica de trabalho deles e aquilo que precisam em termos de análise, tanto do nosso time quanto dos adversários”, afirmou ao site do clube.