SIDNEI está escaladoe César Romero é umadas opções do técnicoCaio Júnior. |
Acompanha esta partida on-line
O jogo desta noite, em Belém do Pará, é um tira-teima que pode definir os rumos das duas equipes no Brasileirão-2002. Paraná Clube e Paysandu são concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento e se enfrentam no Mangueirão, às 20h30. Quem perder fica em situação delicada. O time paranaense leva ligeira vantagem – tem um ponto a mais – apesar das campanhas similares. O técnico Caio Júnior sabe que “é proibido perder”, mesmo sem contar, pela primeira vez na competição, com o artilheiro Márcio (10 gols), suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O goleador está muito próximo de igualar sua própria marca. No ano passado ele balançou as redes 11 vezes e é o principal artilheiro do Tricolor em uma competição nacional. O objetivo é superar o recorde e ainda brigar pela artilharia do Brasileirão, que pertence a Rodrigo Fabri, do Grêmio, com 13 gols. Flávio foi o escolhido por Caio Júnior para suprir a ausência do artilheiro. Mesmo sem possuir as mesmas características – de presença de área e qualidade nas jogadas aéreas – Flávio é o reserva imediato do comando de ataque.
Ficou no banco em quase todos os jogos, mas só entrou em campo três vezes. “É uma situação difícil, pois a gente treina muito, mas não consegue ritmo de jogo”, analisou. Com a presença de Flávio, o técnico Caio Júnior faz um pequeno ajuste no setor ofensivo. Maurílio jogará mais à frente, pois Flávio também tem condição técnica para compor o meio-de-campo e partir com bola dominada. Com esta mudança, Caio pretende que Maurílio use sua experiência para prender mais a bola no ataque, corrigindo um defeito que vem se evidenciando nas últimas jornadas.
O treinador comandou o apronto em Belém e não oficializou a equipe, que além da mudança no ataque terá a volta de Fabinho à ala-esquerda. Caio Júnior está acompanhando alguns dos jogos do Paysandu, em casa. O Papão, mesmo ocupando apenas a 25ª colocação, no seu estádio soma 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Alexandre deve ser mantido no meio-de-campo, mas Caio acenou com a possibilidade de reformar a marcação no setor com a entrada de César Romero. “É uma opção ou para começar o jogo ou até para ser usada no decorrer da partida”, avisou.