Paraná tem bom desempenho nas Olimpíadas Universitárias

O Paraná segue com forte presença nas modalidades coletivas nas Olimpíadas Universitárias Brasileira, em Fortaleza, no Ceará, onde também começa sua participação nas individuais (atletismo, judô, natação e xadrez), hoje.

A competição termina sábado. Nas coletivas, das oito equipes participantes (número máximo por estado), o Paraná só não conseguiu passar da fase de classificação (quando houve a eliminação de mais da metade das equipes) com as equipes de vôlei, nos sexos feminino e masculino.

Nas modalidades coletivas, portanto, o Paraná continua brigando pelo título com cinco equipes: as duas de basquete (Secal e Cesumar), as duas de handebol (FAG e Unopar) e uma de futsal (Unopar), podendo também disputar com a Guairacá, dependendo do resultado dessa nas quartas-de-final.

Nas coletivas, ainda, o Paraná está na elite (Divisão Especial) com seis equipes, ou seja, menos com os times masculinos de basquete(Cesumar) e futsal (Guairacá), que disputam a Primeira Divisão, tentando o acesso à Especial.. Vale lembrar que a inclusão em uma ou outra divisão é do Estado e não da instituição.

“Esses números já dizem o quanto estamos satisfeitos com a nossa participação até aqui. Isso é fruto do trabalho feito pelas nossas instituições de ensino superior e das parcerias com as federações e a Paraná Esporte na organização de competições de alto nível técnico. Hoje o Paraná é respeitado pelos outros estados porque vem para disputar títulos, agora também nas modalidades individuais com bons atletas”, comemora Ney Mecking, presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) e também diretor de Esportes da Paraná Esporte.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo