Sete vezes campeão estadual, o Paraná viveu neste sábado o dia mais triste da sua história que começou em 1989, quando o clube foi fundado com a fusão de Pinheiros e Colorado. O time tricolor foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Paranaense depois do empate por 2 a 2 com o Arapongas, em pleno estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 10.ª e penúltima rodada do segundo turno.
A queda veio com antecipação e o time agora apenas cumpre tabela na última rodada – enfrenta o já também rebaixado Cascavel, fora de casa. Isso porque o Paraná chegou aos 20 pontos na classificação geral (soma dos dois turnos da competição) e não pode mais alcançar os clubes que já têm 24 pontos – Corinthians Paranaense, Rio Branco, Iraty e Paranavaí.
Em campo, o Paraná começou mal e sofreu o primeiro gol logo aos sete minutos de jogo, com Wellington. A reação paranista veio ainda no primeiro tempo. Com dois gols, sendo que o primeiro foi em uma cobrança de pênalti, Léo deu esperanças à torcida. No entanto, uma falha grotesca do goleiro Thiago Rodrigues, que soltou a bola após um fraco cruzamento, permitiu o gol de George, aos 38 minutos da segunda etapa.
Agora, o clube da Vila Capanema terá cerca de um mês para juntar os cacos e iniciar a sua reação. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná fará a sua estreia no dia 21 de maio, um sábado, contra o Ituiutaba, em Varginha (sul de Minas Gerais).