Paraná só empata e continua ameaçado de rebaixamento

O Paraná Clube conseguiu um empate, por 1 a 1, com o Grêmio, nesta quinta-feira à noite, no Estádio Pinheirão, em Curitiba, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, passando para a 20ª colocação, com 27 pontos. Com isso, o Palmeiras passou para o 23º lugar e vai para a última rodada precisando vencer e torcer contra seus concorrentes. O Grêmio, que estava classificado até os 37 minutos do segundo tempo, quando o Paraná fez o gol de empate, soma 38 pontos, ficando na sétima colocação.

Apesar de ambos precisarem ganhar – o Paraná para fugir do rebaixamento, o Grêmio para garantir a classificação -, os times não procuravam muito o ataque no início do jogo. O Grêmio porque encontrava uma zaga muito bem postada no lado paranaense, o Paraná porque procurava viver de lançamentos e facilitava a marcação gremista. Com esquemas de jogo idênticos e sem falta de criatividade, as equipes praticamente se anulavam em campo.

Depois dos 30 minutos, percebendo que o Paraná não ia para cima, como era esperado, o Grêmio passou a ganhar terreno e tomar conta do jogo. Mas ainda tinha dificuldades para se livrar da forte marcação paranista. Em razão disso, o primeiro gol surgiu de uma bola parada. Em cobrança de escanteio, Lauro colocou a bola na cabeça de Anderson Polga, que tirou do alcance do goleiro, aos 43 minutos.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com intenção de decidir a partida, procurando com insistência o ataque. O Paraná, ao contrário, parecia ser impulsionado apenas pela força da torcida. Os jogadores corriam muito, mas tinham dificuldade para organizar as jogadas não incomodando o goleiro Danrley.

Somente a partir dos 20 minutos, quando o técnico Caio Júnior fez as três substituições, o Paraná passou a levar perigo e a mostrar garra. E foi William, um dos que entraram, que marcou o gol de empate aos 37 minutos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo