A Federação Paranaense de Tênis promoveu no último fim de semana a Seletiva do Interfederações, torneio que colocou em disputa uma vaga por categoria na equipe paranaense que irá disputar a Copa das Federações e Wild Card para o Brasileirão, eventos que acontecem no mês de julho, em Brasília. Ao todo, dez atletas já garantiram a presença no elenco através da seletiva, nas categorias 10, 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino. As outras vagas serão definidas pelo ranking estadual e por critério técnico.
Por enquanto, as vagas já estão garantidas para os tenistas Sidney, na categoria 10 anos masculino, e Isabela Souza, no feminino. Na categoria 12 anos, Jordana Peres e Leonardo Scheidt.
Os tenistas André Tavares e Valdelice Pereira vão representar o Estado na categoria 14 anos. Nos 16 anos, Giovanna Portiolli e Rodrigo Almeida e na categoria 18 anos, Gabriela Veiga e Tiago Slonik.
Na categoria 10 anos masculino, o tenista Gabriel Sidney conquistou o título e vaga para a Copa das Federações, que se chamava inicialmente Interfederações e nessa edição recebeu nova denominação. Gabriel garantiu a conquista ao derrotar Renan Maschio pelo placar elástico de 6/1 e 6/0. Isabela Souza levou a melhor no feminino ao vencer Júlia Iarocrinski por duplo 6/4.
Leonardo Scheidt foi o campeão da categoria 12 anos masculino, ao derrotar o tenista Eduardo Santos pelo placar duplo de 6/4. Nos 12 anos feminino, Jordana Peres, número dois do ranking estadual, derrotou Luiza Ritzmann por duplo 6/0.
Na categoria 14 anos masculino, o tenista André Tavares venceu Mário Littieri pelo placar de 7/5 e 6/2. Já no feminino, a vencedora foi a atleta Valdelice Pereira, que derrotou por 6/2 e 6/4 a adversária Fernanda Amaral.
Um jogo disputado lance a lance, com muita força e criatividade; foi assim a disputa da final entre Giovana Portiolli e Larissa Miura.
Quem levou a melhor foi Giovanna, que aplicou o placar duplo de 7/5. No masculino, Rodrigo Almeida garantiu a vaga na equipe paranaense ao vencer Diego Tambori numa disputa acirrada, por 6/4, 0/6 e 6/2.
Na categoria 18 anos masculino, o representante será Tiago Slonik, que venceu na final Gustavo Andrade com o resultado de 7/6 e 6/4. No feminino, quem se deu bem foi a tenista Gabriela Veiga, que venceu todos os confrontos diretos.