Mesmo com as atenções voltadas para a montagem do time para a Série B, o Paraná segue firme no projeto que irá colocar o clube na Bolsa de Valores. Recentemente, mais de 900 mil ações da Atletas Brasileiros S/A foram comercializadas. Neste momento, a venda ocorre apenas internamente. A previsão é que até o fim do mês a empresa tenha seu lançamento na Bovespa. “Vemos este projeto como o futuro do mercado nacional. Ainda mais diante da pressão sobre a Fifa para a extinção dos direitos econômicos de atletas”, comentou o superintendente do Paraná, Celso Bittencourt.
O Paraná, ao se tornar acionista majoritário da Atletas Brasileiros, apresentou ao mercado uma nova alternativa, diante das dificuldades existentes para que clubes possam, diretamente, transformar atletas em ações. Com essa operação, o Tricolor está captando valores sem precisar se desfazer de nenhum jogador. Até o momento, o clube não se manifestou no sentido de abrir um novo pacote, com os atletas que estão sendo contratados para a disputa do Brasileiro.
Neste primeiro momento, cada ação está sendo comercializada por R$ 0,73. A expectativa é que no primeiro pregão da bolsa este valor fique na casa dos R$ 2,40. O Paraná Clube detém 67% das ações da Atletas Brasileiros S/A, sendo que um “pacote” de 59 atletas integra o patrimônio da mesma. No lançamento da empresa na Bolsa, serão negociadas 10% das ações. O clube, na condição de principal acionista, é quem decide o momento e qual o percentual de ações que deve ser disponibilizado no mercado aberto.