Foto: Valquir Aureliano/Tribuna |
Caio Júnior: simulação. continua após a publicidade |
O Paraná Clube dá início amanhã à terceira etapa de sua intertemporada. Treinos físicos terão baixa intensidade e as atenções ficam voltadas à preparação técnica e tática do time. O objetivo de Caio Júnior – depois da experiência frustrada no jogo-treino frente ao J. Malucelli – é fazer do amistoso contra a Adap uma simulação daquilo que executará diante do Flamengo, dia 13 de julho. Resta saber se a comissão técnica terá todos os jogadores à sua disposição.
O volante Pierre – que torceu o tornozelo na sexta-feira – pode, pela previsão dos médicos, se recuperar a tempo de encarar o Flamengo. Porém, Caio teme pela condição física do atleta, que ficará alguns dias parado. Único reforço da equipe até o momento (Joelson ainda aguarda uma liminar na Justiça do Trabalho), Pierre é a aposta do treinador para tornar o meio-de-campo tricolor ainda mais coeso. Diante do problema, terá como opções imediatas Goiano, Serginho ou Felipe Alves.
Além disso, o técnico também aguarda pelo goleiro Flávio e o meia-atacante Maicosuel, em fase de recuperação física após pequenas lesões. O Pantera sentiu um desconforto na coxa direita e Maicosuel se recupera de uma tendinite no joelho. Como ambos já estão intercalando fisioterapia com trabalhos físicos, há uma expectativa de utilização dos dois titulares. ?Há uma certeza. Só vou escalar quem estiver 100%. Fizemos um trabalho gradativo para outros atletas, como Leonardo, Sandro, Beto e Edmilson. Não adianta atropelar as coisas?, avisou Caio.
O que é certo, independente da ausência de Émerson – suspenso pelo 3.º amarelo e se recuperando de uma cirurgia no tornozelo -, é que o Paraná continuará atuando com três zagueiros. Uma opção tática motivada pelo perfil dos defensores e dos alas do atual elenco. Assim, para o jogo em Campo Mourão, sexta-feira, é provável que Neguete atue como líbero, com Gustavo e Edmilson completando a zaga.