Em uma partida em que o Paraná foi gigante, o Tricolor venceu o Barueri por 2 a 1 na tarde deste sábado (25), em Barueri. O jogo não foi fácil, mas o Paraná se portou muito bem e saiu com rapidez nos contra-ataques.

continua após a publicidade

O jogo começou corrido e as duas equipes imprimiam forte marcação. O Barueri constantemente rondava a área do Paraná, mas sem levar grande perigo. A equipe paulista abusava dos chutes de longa distância e de jogadas em velocidade. O Paraná se posicionava para contra atacar e a postura do tricolor começou a dar resultado. Aos 16 minutos, Pimpão roubou uma bola, rolou para Giuliano, que viu Ricardinho livre colocar no canto do goleiro: 1 a 0 Tricolor.

O Barueri foi com tudo pra cima e por pouco não tomou o segundo gol. O mesmo Ricardinho recebeu em velocidade, colocou na frente e bateu forte: o goleiro Renê fez grande defesa. Mas não é por acaso que a equipe paulista está no grupo dos cinco melhores do campeonato. Aos 23, Esley recebeu pela direita e com muita facilidade empatou o jogo. O Barueri continuou em cima, mas o Tricolor se segurou bem e administrou o empate.

Segundo tempo

continua após a publicidade

O Barueri começou em cima, mas o Paraná se defendia bem. Aos 15, o goleiro Gabriel saiu mal da meta e o zagueiro Leandro Castan bateu pra fora com o gol livre. Um minuto depois, Márcio Careca cruzou e Val Baiano cabeceou rente ao travessão.

A grande realidade é que a equipe paulista a partir dos 15 minutos começou a impor uma forte blitz em cima do Tricolor, que apenas se defendia. Era o jogo de um time só: o de ataque contra defesa. O Barueri chegou a perder pelo menos três grandes oportunidades, mas o goleiro Gabriel estava bem no jogo.

continua após a publicidade

Aquele velho ditado de quem não faz leva se profetizou mais uma vez. Aos 33, o zagueiro do Barueri meteu a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Fabrício bateu bem e marcou o segundo gol. O Barueri tentou na base da pressão, mas o Paraná se defendeu bem e conquistou uma importante vitória. Final: Barueri 1, Paraná 2.