Depois de vencer o Náutico por 4 a 0 na Vila Capanema, o Paraná tem mais um jogo difícil em casa. No próximo sábado, o Tricolor recebe o rival e líder da Série B, Coritiba. Apesar do bom momento vivido pelo adversário e de admitirem que em clássico não há favorito, os atletas paranistas querem fazer valer o mando de campo e vencer o Paratiba.

continua após a publicidade

“É um clássico, não tem favorito e a gente tem que respeitar o adversário. Vamos trabalhar forte durante a semana para conquistar um bom resultado. Clássico é importante em qualquer circunstância, e já que vamos jogar em casa, temos que fazer prevalecer o mando de campo. Respeitamos o Coritiba, é uma grande equipe, mas o nosso mando de campo tem feito a diferença na Série B”, disse o atacante Leandro Bocão.

Para o volante Diogo, vai vencer o clássico quem errar menos. “A vitória veio num momento em que a gente tava precisando. Agora temos que focar no Coritiba, eles tão em primeiro e tem muita qualidade, mas a gente tem que fazer valer o mando de campo e buscar os três pontos”, afirmou.

O volante acredita que, para vencer o Coritiba, é preciso marcar forte os atletas alviverdes que, segundo Diogo, são jogadores de muita qualidade. “Temos que entrar e campo da mesma forma que foi contra o Náutico e entrarmos focados”, explicou o volante, que afirma que a motivação paranista para o clássico vem de dentro do próprio grupo tricolor.

continua após a publicidade

Náutico

A vitória sobre o Náutico ainda está na cabeça do elenco do Paraná, que venceu pela primeira vez depois da Copa do Mundo. “Eu to feliz, já que nas últimas partidas a bola tava batendo na trave e teimando não entrar, e graças a Deus contra o Náutico pude marcar e ajudar a equipe”, resumiu Leandro Bocão, satisfeito por ter encerrado o jejum de gols.

continua após a publicidade

Já Diogo acredita que o trabalho da equipe foi recompensado com a goleada sobre o Timbu: “A gente trabalhou forte durante esses dez dias e precisávamos provar para a torcida que tínhamos condição de reverter a situação que veio depois da Copa. Nós mostramos que nosso grupo é forte e com o apoio da torcida podemos chegar longe no campeonato”.