Paraná quer a classificação hoje à tarde em Maringá

Hoje é dia de decisão em Maringá. Às 16h, no Willie Davids, Adap Galo e Paraná Clube fazem confronto direto na briga por um lugar na segunda fase do Campeonato Paranaense. Quem vencer pode terminar o domingo comemorando a classificação antecipada.

Galo e Paraná estão juntos na tabela. O Paraná, que aparece em sexto lugar, só leva vantagem no saldo de gols (8 a 1). Se o Londrina (9.º) não somar pontos fora de casa, contra o Paranavaí, o vencedor do duelo em Maringá garante uma vaga.

Além das campanhas, o momento dos dois times também é semelhante. Ambos defendem uma invencibilidade de quatro jogos no Estadual e querem consolidar a ascensão na temporada. Na última rodada, o Tricolor atropelou o Real Brasil por 3 a 0 e o Galo bateu o Londrina por 2 a 1, na casa do rival.

Por isso, a expectativa entre os jogadores do Paraná é encarar uma pedreira no norte do estado. ?É mais uma decisão fora de casa.

O time deles está bem, vem numa boa seqüência de jogos, e certamente vamos encontrar muita dificuldade. Mas estamos confiantes e vamos em busca dos três pontos?, diz Araújo.

O lateral-direito ganha mais uma chance no time titular esta tarde, já que André Luiz continua contundido e vetado pelo departamento médico. O meia Everton, lesionado, também desfalca o Tricolor, assim como Joelson, que está suspenso.

Com as ausências, o técnico Paulo Bonamigo decidiu alterar o sistema tático do time para o 3-5-2. Luís Henrique, que volta ao time após cumprir suspensão contra o Trem-AP, na última quarta-feira, formará a zaga ao lado de João Paulo e Daniel Marques.

No ataque, quem ocupará o lugar de Joelson é o garoto Jefferson. Longe da pressão da torcida, ele terá mais uma chance para superar a má fase e voltar a balançar as redes. Bonamigo ainda tem uma dúvida no meio-campo. Os volantes Léo e Goiano disputam uma vaga, para atuar junto a Jumar e Giuliano.

Para Bonamigo, o Paraná precisa mostrar em Maringá que a boa fase não é passageira e que o time continua crescendo de produção. ?Temos que melhorar todo dia. Ainda estamos muito distantes do rendimento ideal?, diz o treinador.

Jumar garante que o ?professor? não irá se decepcionar. ?A equipe conseguiu se adaptar bem à forma de trabalho do Bonamigo e esse crescimento está vindo naturalmente. O intuito é conseguir o resultado positivo e a classificação antecipada?, avisa o raçudo volante tricolor.

Adap quer garantir sua vaga

Arquivo
O zagueiro Alex Noronha volta ao time após cumprir suspensão.

O Adap Galo está pronto para encarar o Paraná Clube, hoje, às 16h, no Willie Davids.

O Alvinegro tem uma novidade no setor de meia-cancha, já que Marcelo Silva, expulso na vitória diante do Londrina, terá de cumprir suspensão automática. O jovem Cristiano, que atuou como atacante na rodada passada, será o substituto.

Na defesa, Alex Noronha volta após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Assim, Amaral, que atuou na zaga no Clássico do Café, fortalece a marcação no meio-campo. No ataque, Tarabai e Fernando Gaúcho ganharam as vagas de Warley e Marcelo Peabiru.

PARANAENSE 2008

1.ª fase – 13.ª rodada

ADAP GALO x PARANÁ

Adap Galo – Carlão; Ângelo, Alex Noronha, Dezinho e Rogerinho; Alemão, Amaral, Ratinho e Cristiano; Tarabai e Warley. Técnico: Lio Evaristo.

Paraná – Fabiano Heves; João Paulo, Luís Henrique e Daniel Marques; Araújo, Jumar, Goiano (Léo), Giuliano e Daniel Cruz; Massaro e Jefferson. Técnico: Paulo Bonamigo.

Árbitro: Ito Dari Rannov

Assistentes: José Amilton Pontarolo e Marcelo Pavan

Local: Willie Davids, em Maringá

Horário: 16h

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo