Paraná pronto para a arrancada na Segundona

O Paraná Clube enfrenta o Ceará – às 16h10, no Durival Britto – em busca de oxigênio. Após um desempenho fraco no início da competição, a meta é recuperar o terreno perdido para não perder o contato com os clubes que hoje integram a zona de classificação à primeira divisão.

Nessa corrida de recuperação, o Tricolor elegeu o confronto desta tarde como o ?jogo da virada?. A meta é deixar para trás as últimas colocações – ocupa o 19.º lugar – com uma atuação consistente, capaz de devolver ao seu torcedor a esperança perdida.

Nesse processo, o técnico Paulo Bonamigo tenta fortalecer o sistema 4-4-2, já utilizado com relativo sucesso no empate contra o Bragantino (2×2).

Só que nesse jogo em questão, houve deslizes de posicionamento, que não podem se repetir diante de um adversário com maior poderio ofensivo. Satisfeito com a mobilidade do quarteto de frente, o treinador procurou orientar intensamente zagueiros e volantes, na busca por uma sintonia perfeita. ?Precisamos dessa consistência defensiva para não oferecer espaços ao Ceará?, lembrou Bona.

Para aumentar essa pegada, o treinador escalou João Paulo na zaga – ele entra na vaga de Marcelo Ramos, suspenso (e lesionado) – e Vágner no meio-de-campo. Contratado junto à Ferroviária de Araraquara, o volante faz a sua estréia com a azul, vermelha e branca.

?Já estou adaptado. Fui bem recebido pelo grupo e tenho a certeza de que o Paraná vai brigar na ponta de cima da tabela?, disse o jogador de 26 anos. ?Eu e o Naves teremos que estar muito atentos para proteger a zaga e cobrir o avanço dos laterais?, comentou Vágner.

O volante acredita que se o Paraná não sofrer gols, fatalmente conseguirá hoje a sua primeira vitória. ?Não tenho dúvida que o nosso ataque vai funcionar?, afirmou. Bonamigo também tem essa confiança. ?Gostei muito daquilo que fizemos nos treinos. O time foi muito dinâmico, veloz?, explicou.

Um estilo de jogo intimamente ligado à presença de Marcelinho no setor ofensivo. Como meia ou segundo atacante, o jogador vinha buscando espaço nas partidas em que entrou. Agora, terá a chance de iniciar um jogo.

Marcelinho contará com a aproximação constante de Giuliano e Éverton, na busca por tabelas e triangulações que possam deixar Joelson na cara do gol. Novamente como o jogador mais avançado do time, Jota (como é chamado pelos companheiros) não vê a hora de recuperar a condição de artilheiro.

?Fiz um, de pênalti, na última partida. Não quero perder o embalo, pois precisamos muito de vitórias para subir na tabela de classificação?, comentou Joelson. ?E a primeira tem quevir neste sábado.?

BRASILEIRO – SÉRIE B

5ª RODADA

PARANÁ CLUBE x CEARÁ

PARANÁ

Gabriel; Angelo, Daniel Marques, João Paulo e Thyago Fernandes; Vágner, Naves, Giuliano e Éverton; Marcelinho e Joelson.

Técnico: Paulo Bonamigo.

CEARÁ

Marcelo Bonan; Michel Gaúcho, Zé Adriano, Dezinho e Alex Brás; André, Chicão, Cleisson e Willian César; Ciel e Luiz Carlos. Técnico: Lula Pereira.

SÚMULA

Local: Durival Britto (Curitiba).

Horário: 16h10.

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS).

Assistentes: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Fernando Lopes (SC).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo