Após três derrotas seguidas, o Paraná Clube vai para o ataque a fim de conseguir uma vitória na partida deste domingo, às 16 h, contra o Palmeiras, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Mas encontrará pela frente outra equipe que também vive uma situação incômoda. Enquanto o Paraná tem três pontos em quatro jogos e ocupa a última colocação, o Palmeiras está com cinco pontos em cinco jogos no 20º lugar.
?Entendo que será um jogo franco, com as duas equipes em busca do placar?, previu o técnico do Paraná Clube, Otacílio Gonçalves.
Para não jogar responsabilidade demasiada sobre os jogadores, o técnico tem ponderado que a colocação do Paraná é ilusória.
?Tem equipes com seis jogos e nós temos apenas quatro?, disse. ?Duas rodadas podem mudar tudo no campeonato.? Mas, para isso, é importante somar os pontos disputados dentro de casa. Três já foram perdidos para o São Paulo. ?Temos conversado bastante e precisamos superar as dificuldades para que não atrapalhe mais nossa equipe?, afirmou o meia Émerson.
O lateral direito Luís Paulo recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santos e permitirá que Bosco (ex-Atlético Mineiro) faça sua estréia. O jogador vinha se recuperando de uma cirurgia no joelho direito. No meio-de-campo, Tiago ocupa o lugar de Sidnei, que foi expulso. O técnico também fará uma terceira alteração, por questões táticas, saindo Ronaldo e entrando Alexandre. ?Vamos com dois atacantes e dois meias de chegada para ver se acontece a finalização?, justificou Otacílio.
O objetivo, segundo ele, é ter uma equipe mais agressiva, que vá com determinação em busca do resultado positivo. ?Fomos derrotados nas três últimas partidas e marcamos poucos gols, por isso agora queremos uma equipe que tome a iniciativa e vá em busca do escore?, disse.
Paraná Clube – Marcos; Bosco, Cristiano, Fábio Luís e Fabinho; Goiano, Émerson, Tiago e Alexandre; Márcio e Maurílio.
Técnico – Otacílio Gonçalves.