A seleção paranaense volta à quadra do ginásio de esportes da Federação Paulista, esta tarde, para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Um jogo muito difícil, uma vez que os mineiros estão em situação idêntica, precisando de uma vitória para classificar-se para a fase semifinal que será jogada amanhã.
Mesmo sendo a seleção de Minas Gerais uma equipe forte, o técnico Nei Victor está otimista, acreditando que o Paraná tem todas as condições de chegar a um resultado positivo. “Temos tudo para conseguir um bom resultado e ganhar o direito de passar para a fase semifinal. Se nossa equipe tiver o mesmo comportamento que nos jogos anteriores, estaremos nas semifinais” garante o treinador.
A seleção paranaense tem sido muito elogiada por técnicos e dirigentes das demais seleções que foram a São Paulo disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20. Além de ter até agora um bom futebol de salão, o time paranaense tem apresentado volume de jogo impressionante. Um outro detalhe importante é o comportamento disciplinar da nossa equipe. Este fato tem sido muito comentado pelos dirigentes do futebol de salão nacional, inclusive pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Aécio de Borba Vasconcelos, que prestigia o evento.
E por falar em alto-comando da CBFS, também o vice-presidente Carlos Alberto Bittencourt, que responde também pelo departamento técnico da entidade nacional, chegou ontem a São Paulo para acompanhar de perto as finais do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Paraná tem boas possibilidades de chegar ao título pelo excelente futebol que a seleção vem apresentando neste Campeonato Brasileiro Sub-20 e conquistar (pela primeira vez) o título brasileiro da categoria juvenil. O nosso Estado já chegou em duas oportunidades às finais do certame brasileiro, mas nessas duas vezes ficou apenas com a segunda colocação.
O elenco que veio para esta competição é muito bom e a união entre os integrantes do grupo é muito forte.
Um outro detalhe importante e que merece ser destacado é o trabalho do técnico Nei Victor, tanto na parte técnica quanto na psicológica é muito bom. E tanto assim que, conversando com os jogadores, dá para sentir a confiança na equipe e, por conseqüência, a certeza de que o Paraná pode chegar ao título, mesmo sabendo que as dificuldades são muitas, uma vez que o nível técnico dos participantes é elevado.