Paraná perdeu mais um. Agora foi Fernandinho

Agora é oficial: o Paraná Clube terá que refazer todo o setor ofensivo do seu time para 2004. A diretoria descartou a possibilidade de contar com o meia Fernandinho. O quadrado – que chegou a ser chamado de “mágico” -foi desfeito e o trabalho de reconstrução promete ser complicado. Sem uma previsão orçamentária para os três primeiros meses do ano, o Tricolor recorrerá aos atletas formados nas categorias de base para a disputa do Campeonato Paranaense.

Fernandinho está indo para o Criciúma. O jogador tem seus direitos federativos vinculados ao Vitória da Bahia e a transação entre os clubes está adiantada. “Não vamos, e nem podemos, entrar em leilão. Temos um planejamento e ele não será alterado”, comentou o vice de futebol José Domingos Borges Teixeira. Fernandinho era o remanescente do terceiro melhor ataque do último Brasileirão. Mesmo tendo ficado no banco boa parte da competição, terminou o ano como terceiro artilheiro do time, com 8 gols. O Paraná já havia perdido, anteriormente, Marquinhos, Caio e Renaldo.

A câmara do futebol se reuniu ontem para definir algumas estratégias para a rápida recomposição do time. É certo que para o início do estadual, Éverton e Vandinho serão aproveitados. Eles seriam os substitutos de Fernandinho e Caio, respectivamente. O clube faz contatos com diversos empresários e tem como prioridade a contratação de um meia e de um centroavante, para compensar as saídas de Marquinhos e Renaldo.

A política econômica austera deve gerar ainda a saída de outros jogadores, titulares ao longo do Nacional. São os casos do goleiro Flávio e dos zagueiros Cristiano Ávalos e Ageu. Todos têm seus contratos terminando no próximo dia 31 e já receberam propostas significativas de outros clubes do Brasil e do exterior. “Só poderemos negociar com valores distintos para o estadual e para o Brasileiro. Nessa situação, vincularíamos reajustes ao início do Nacional”, finalizou José Domingos.

Como a base do elenco será formada pelos garotos promovidos dos juniores, Zeomar Marchetti, diretor das categorias de base, participou da reunião de ontem à tarde. O Paraná levará o que tem de melhor para a Copa São Paulo de Juniores. Mas, mesmo que o time se classifique para a segunda fase do torneio, alguns atletas deverão voltar para reforçar o grupo principal. Casos de Erivélton (lateral-direito), Wiliam (meia) e Vandinho (atacante). A preparação para o Paranaense começa no dia 5 de janeiro e a primeira fase da competição para atletas até 20 anos será disputada entre os dias 4 e 11 de janeiro.

Voltar ao topo