O Paraná Clube recebeu o Brasiliense na noite deste sábado na Vila Capanema e perdeu por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor agora é o 17.º colocado na Série B, com oito pontos ganhos e dentro da zona de rebaixamento. O Paraná volta a campo na próxima sexta-feira (3) para enfrentar a Portuguesa, às 21 horas, no Canindé. Marcelo Toscano, que foi expulso hoje, é desfalque para esta partida. Na derrota de hoje, os torcedores pediram a saída de Zetti do comando técnico.
O Paraná começou em cima e em cinco minutos já havia arriscado três chutes para o gol, contudo, sem sucesso. A primeira boa chance para o time da casa apareceu aos 10 minutos. Elvis meteu uma bola espetacular para Davi, que na cara do gol se atrapalhou todo e perdeu boa chance.
Aos 13, foi a vez do Jacaré assustar. Chimba foi lançado, driblou Ney e cruzou para Fábio Júnior, que pegou mal na bola e desperdiçou. Aos 32 o lance mais bonito da primeira etapa. Davi driblou quatro jogadores, entrou na área e cruzou: antes que a bola chegasse em Alex Afonso, Cris tirou o perigo. Cinco minutos antes do fim do primeiro tempo, Iranildo bateu falta na cabeça de Cláudio Luís, que desviou para tirar de Ney e fazer 1 a 0.
O Paraná voltou para o segundo tempo determinado em buscar o resultado. Logo a um minuto, Elvis cruzou para cabeçada de Freire no cantinho, mas Guto fez espetacular defesa. Aos 11 minutos, Elvis mandou uma pancada de longe e a bola raspou a trave. Aos 15, Marcelo Toscano fez falta em Edinho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Com um a mais em campo, o Brasiliense começou a tocar a bola na frente na tentativa de segurar o ímpeto paranista. Aos 28, Júlio César bateu cruzado e Ney fez bela defesa. No minuto seguinte, Iranildo, na cara do gol, tentou encobrir Ney, que pegou mais uma. Aos 38, Edinho recebeu na entrada da área, deu um chapéu em João Paulo e fuzilou para fazer 2 a 0. A torcida vaiou o time e cobrou reforços da diretoria. Final: Paraná 0, Brasiliense 2.